Fonte: Divulgação / Fluminense-PI
A atuação do Bahia contra o Fluminense-PI confirmou a eliminação da Copa do Nordeste da forma mais vexatória possível. Mesmo com uma equipe bastante modificada, o Esquadrão não conseguiu vencer o jovem time piauiense, repleto de atletas do sub-20.
Enquanto o técnico Renato Paiva vem relatando as dificuldades de organizar uma equipe com pouco tempo para treinar, pelo lado do adversário foi dada ao treinador Totonho, do sub-20 do Fluminense, a responsabilidade de montar um time para enfrentar o Bahia.
Depois da partida de domingo pelo Piauiense, Totonho teve apenas a segunda-feira para organizar uma equipe que pudesse entrar em campo, sem contar com nenhum titular.
Como técnico do sub-20, ele mesclou jogadores reservas do principal e nomes da base do clube em apenas meia hora de treino para um grupo que ainda não havia jogado junto.
“Tivemos 30 minutos de treino, no Albertão, no dia anterior, porque não poderíamos fazer mais do que isso. Como eu tenho eles há muito tempo trabalhando comigo, eles sabem a forma que eu jogo. A gente só acrescentou algumas coisas em palestra e no quadro tático”, disse o técnico do Fluminense.
A propósito, o Fluminense-PI também vive uma sequência grande de jogos, fato comum no Brasil, tendo atuado com o time titular nos dias 5, 8 e 12 de março.
Eduardo dos Santos é o técnico do time profissional do Fluminense e delegou ao comandante do sub-20 a partida dessa última terça.
Bahia levou gol de jogador da base do Fluminense
Em campo, quem marcou o gol piauiense foi Lucas Manga, lateral-esquerdo que atuou como ponta na partida.
Manga tem apenas 20 anos e está em seu primeiro ano como profissional. Foi o seu primeiro gol no elenco principal.
5 jogadores do Fluminense-PI eliminaram o sub-20 do Bahia em 2022
Além da eliminação do Bahia no Nordestão, alguns nomes do Fluminense também protagonizaram um vexame para a base do Esquadrão no ano passado, na categoria sub-20.
Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil sub-20, o Bahia foi eliminado em casa pela equipe do Piauí. Na ocasião, o jogo terminou 0x0 e em triunfo do adversário nos pênaltis.
Em relação ao time que jogou nessa última terça, cinco deles estiveram na equipe que eliminou o Tricolor em 2022: Rian Renné, Biloca, Durkheim, Esmael, Gustavo Teodoro e Gabriel Resende. O treinador na ocasião era o mesmo Totonho.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.