é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto marca dois gols, mas Bahia leva empate no fim do jogo

Notícia
Nordestão
Publicada em 15 de fevereiro de 2020 às 18:02 por Victor de Freitas

2020-02-15-17-48_capagilberto169
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste sábado (15), o Bahia visitou o Ceará, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, e empatou em 2 a 2.

Com o empate fora de casa, o Tricolor de Aço fica com cinco pontos em quatro jogos. O Esquadrão volta a campo na quarta-feira (19), contra o CSA, novamente fora de casa.

O JOGO

Em busca de reabilitação no Nordestão, após derrota no Ba-Vi, o Esquadrão foi a campo motivado pelo triunfo conquistado na Sul-americana. Porém, saiu em desvantagem no começo da partida.

Aos 15 minutos, o ex-tricolor Vinícius recebeu passe perto da grande área e acertou um forte chute no ângulo direito do goleiro Anderson.

Após abrir o placar, o Ceará manteve a postura e tentou novas finalizações de fora da área, com Vinícius e Leandro Carvalho.

Por sua vez, o Bahia tinha dificuldades para explorar espaços deixados pelo Ceará e pouco levou perigo para a defesa adversária nos primeiros 30 minutos de bola rolando.

Mesmo sem conseguir construir jogadas ofensivas, o Tricolor de Aço contou com a luta de Clayson e o oportunismo de Gilberto para chegar ao gol de empate antes mesmo do intervalo.

Aos 38 minutos, Clayson disputou lance na intermediária e a bola acabou sobrando livre perto da grande área alvinegra. Gilberto foi mais ágil do que os defensores, avançou e chutou na saída do goleiro Fernando Prass.

A virada tricolor quase aconteceu em um lance de contra-ataque puxado por Élber, pelo centro do campo. Juninho Capixaba recebeu passe pelo lado esquerdo e tentou chutar por cima de Fernando Prass, que desta vez mandou a bola para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, João Pedro criou a primeira boa chance de gol para o Esquadrão com uma jogada individual pelo lado direito. O atleta se desvencilhou dos marcadores e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão.

Substituto de Rossi aos 18 minutos, Arthur Caíke precisou de apenas um toque na bola para levar perigo. Após roubada de bola, o atacante chutou de fora da área e obrigou o goleiro Prass a realizar boa defesa.

Diferentemente do primeiro tempo, o Esquadrão conseguia ter o controle da posse de bola na etapa final e, com isso, atuava por mais tempo no campo ofensivo.

Aos 26 minutos, a virada aconteceu. Clayson fez lançamento em profundidade para Gilberto, que driblou o arqueiro adversário e empurrou para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o Esquadrão adotou uma postura conservadora na reta final da partida, buscando manter a posse e atacar sem correr riscos.

Porém, a postura defensiva do Bahia acabou por atrair o Ceará para o campo ofensivo. Em meio a uma pressão na reta final, o Vozão empatou com gol de Matheus Gonçalves, aos 48 minutos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras