Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Luciano Juba teve seu nome estampado em manchetes ao longo de todo o ano de 2023. Além de ter se destacado em campo, o jogador foi por seis meses um dos centros das atenções do noticiário do Bahia e do Sport em razão do pré-contrato assinado em março.
Destaque com a camisa rubro-negra, Juba fez uma temporada com 20 gols e 18 assistências antes de se apresentar ao Bahia, no dia 1º de setembro.
Ao chegar para o elenco tricolor, o então meia-atacante goleador do Sport encontrou uma forte concorrência em seu setor e precisou se reinventar, com o auxílio do técnico Rogério Ceni, para ganhar mais minutos em campo.
Aproveitando a expulsão de Camilo Cándido na reta final da Série A, ele foi escalado como ala esquerdo e se firmou como titular na posição, iniciando 2024 com a confiança do treinador.
Agora lateral-esquerdo titular do Bahia, Luciano reencontrará seu antigo clube neste domingo (4) pela primeira vez desde a sua conturbada saída da equipe.
Luciano Juba deixou o Sport com 173 jogos disputados e 32 gols marcados, entre 2019 e 2023.
Pelo Bahia, já são 17 partidas realizadas, com um gol e duas assistências.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.