Fonte: Matheus Landim / EC Bahia
O Bahia está em fase de planejamento do elenco para a temporada de 2022. Entre saídas, renovações e novas contratações, a diretoria e a comissão técnica também têm acertado quais atletas da base poderão fazer parte definitivamente do grupo principal.
O lateral-direito Douglas Borel é um dos jogadores criados na base e que vão ganhar mais chances no time profissional ao longo do próximo ano.
Com a iminente permanência de Nino Paraíba, e a provável saída de Guedes, a diretoria entende a necessidade de dar ênfase às laterais, após ter sido um ponto fraco do elenco em 2021.
Nesse sentido, Borel é visto como um lateral para fazer sombra à Nino, e possivelmente ganhar espaço como substituto do setor, conforme publica o jornal Correio.
Borel tem 19 anos e foi prontamente promovido por Guto Ferreira após assumir o comando técnico tricolor. Ele foi relacionado para quatro rodadas na reta final do Brasileirão, chegando, inclusive, a fazer sua estreia na Série A.
Tido como uma promessa da base tricolor, o lateral chegou a atuar pela primeira vez como profissional durante o Baiano de 2019. Devido à inexperiência, foi realocado ao time sub-20, permanecendo até 2020. Em 2021, atuou com o time de transição no Baiano e no Brasileiro de Aspirantes.
Recentemente, Douglas Borel se comprometeu a longo prazo com o Esquadrão ao renovar até o final da temporada de 2024.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.