é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 27 de março de 2024 às 23h34

Líder da 1ª fase, Bahia é derrotado com time sub-20 pelo Botafogo-PB

Tricolor poupou todos os titulares e os principais reservas do elenco principal

Victor de Freitas

botapbxbahia24
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia encerrou sua participação na fase de grupos do Nordestão com uma derrota sofrida por 4 a 0 pela equipe sub-20, diante do Botafogo-PB, fora de casa.

Apesar do resultado, o Tricolor termina a primeira fase com a liderança do grupo B e a melhor campanha geral.

Ao vencer o Esquadrão, o Botafogo-PB avança para o mata-mata no grupo A, deixando de fora o Vitória.

O Bahia agora foca na final do Baianão, com a partida de ida neste domingo (31), no Barradão.

O JOGO

O Bahia foi a campo atuando com uma equipe completamente alternativa, formada por uma maioria de jogadores do time sub-20 e alguns pouco utilizados no elenco principal.

No primeiro tempo, o Botafogo-PB, que precisava do resultado a todo custo, se lançou ao ataque e finalizou mais do que o dobro de vezes em relação ao jovem time tricolor.

O Bahia, no entanto, fez o goleiro Dalton trabalhar em finalização feita por Wendel. Mesmo com mais chances, o Botafogo-PB teve dificuldades para criar oportunidades reais de gol, parando também na própria falta de pontaria.

No segundo tempo, a equipe paraibana manteve suas linhas altas e abriu o placar rapidamente. Aos oito minutos, o centroavante Pipico aproveitou cruzamento na área para marcar um gol de cabeça.

Três minutos depois, Warley cobrou falta e, novamente de cabeça, o Botafogo marcou o segundo gol. Dessa vez, com Pedro Ivo.

Ao longo da etapa final, a equipe tricolor encontrou grandes dificuldades para ficar com a bola e pouco levou perigo ao gol defendido por Dalton.

Na reta final da partida, Bruno Mota arriscou de fora da área e marcou o terceiro gol botafoguense. De pênalti, Bruno Mota marcou o quarto e decretou o placar.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras