é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 03 de fevereiro de 2024 às 11h43

Líder do Estadual e elenco experiente: saiba como o Sport chega para o jogo

Adversário do Bahia venceu quatro dos cinco primeiros jogos do ano

Victor de Freitas

sportcaike
Fonte: Divulgação / Sport Recife

O Bahia terá seu primeiro desafio na temporada de 2024 neste domingo (4), quando receberá a visita do Sport em um clássico regional que já decidiu edições de Copa do Nordeste vencidas pelo Tricolor.

Em um confronto repleto de tradição, e contra o adversário mais qualificado do ano, até então, o técnico Rogério Ceni entende que sua equipe precisará de um nível de desempenho superior para manter a sequência de triunfos.

Pelo lado do Sport, este será o segundo clássico do ano. Antes, a equipe rubro-negra já havia vencido seu grande rival, o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambuco.

A propósito, o time comandado pelo técnico argentino Mariano Soso é o líder do Estadual, com cinco triunfos e uma derrota.

O Leão da Ilha marcou 11 gols e sofreu cinco em seus primeiros jogos do ano. Desses, quatro gols foram sofridos na derrota por 4 a 2 para o Retrô, em casa.

Buscando retornar à elite nacional em 2024, a diretoria pernambucana montou um elenco repleto de nomes conhecidos do cenário nacional. Alguns deles veteranos.

O goleiro Dênis (36 anos), o zagueiro Luciano Castán (34 anos), o lateral Roberto Rosales (34 anos), o volante Fabinho (37 anos), os meias Lucas Lima (33 anos) e Alan Ruiz (30 anos) e os atacantes Arthur Caíke (31 anos), Roberto (30 anos) e Christian Ortiz (31 anos) formam a espinha dorsal experiente do time.

Além deles, o Sport contratou atletas com perfil de Série B para a temporada, entre eles os atacantes Romarinho, Pablo Dyego e Gustavo Coutinho – este último começou o ano com dois gols e uma assistência.

Bahia e Sport se enfrentarão neste domingo (4), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras