é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Líder do Estadual e elenco experiente: saiba como o Sport chega para o jogo

Notícia
Nordestão
Publicada em 3 de fevereiro de 2024 às 11:43 por Victor de Freitas

sportcaike
Fonte: Divulgação / Sport Recife

O Bahia terá seu primeiro desafio na temporada de 2024 neste domingo (4), quando receberá a visita do Sport em um clássico regional que já decidiu edições de Copa do Nordeste vencidas pelo Tricolor.

Em um confronto repleto de tradição, e contra o adversário mais qualificado do ano, até então, o técnico Rogério Ceni entende que sua equipe precisará de um nível de desempenho superior para manter a sequência de triunfos.

Pelo lado do Sport, este será o segundo clássico do ano. Antes, a equipe rubro-negra já havia vencido seu grande rival, o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambuco.

A propósito, o time comandado pelo técnico argentino Mariano Soso é o líder do Estadual, com cinco triunfos e uma derrota.

O Leão da Ilha marcou 11 gols e sofreu cinco em seus primeiros jogos do ano. Desses, quatro gols foram sofridos na derrota por 4 a 2 para o Retrô, em casa.

Buscando retornar à elite nacional em 2024, a diretoria pernambucana montou um elenco repleto de nomes conhecidos do cenário nacional. Alguns deles veteranos.

O goleiro Dênis (36 anos), o zagueiro Luciano Castán (34 anos), o lateral Roberto Rosales (34 anos), o volante Fabinho (37 anos), os meias Lucas Lima (33 anos) e Alan Ruiz (30 anos) e os atacantes Arthur Caíke (31 anos), Roberto (30 anos) e Christian Ortiz (31 anos) formam a espinha dorsal experiente do time.

Além deles, o Sport contratou atletas com perfil de Série B para a temporada, entre eles os atacantes Romarinho, Pablo Dyego e Gustavo Coutinho – este último começou o ano com dois gols e uma assistência.

Bahia e Sport se enfrentarão neste domingo (4), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras