é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 25 de março de 2024 às 09h19

‘Liderança geral’ dá vantagem até a final? Entenda a regra do Nordestão

Tricolor confirmou a melhor campanha da primeira fase, jogará as quartas em casa, mas ainda não tem vantagem garantida em possíveis semis e finais

Victor de Freitas

nordestao24
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia venceu o Maranhão no domingo (24) e celebrou a conquista da primeira classificação geral da primeira fase. Mas essa condição garante que o Tricolor terá vantagem até o fim da competição? Entenda essa regra da Copa do Nordeste.

Com 18 pontos ganhos, o Esquadrão não pode mais ser ultrapassado na pontuação por nenhuma equipe do grupo A – o Sport é o líder, com 14 pontos.

Nesse cenário, o Bahia jogará as quartas de final contra o quarto colocado do grupo B em jogo único dentro da Arena Fonte Nova e também uma eventual semifinal com o mando de campo a seu favor, já que o os prováveis adversários também não conseguirão alcançar o Esquadrão pelo menos até o início dessa fase.

Mas, o Regulamento Específico da Competição (REC) explica que essa “liderança geral”, destacada por Rogério Ceni, não é o que garante vantagem para decidir o segundo jogo da final em casa.

Isso porque, levará em consideração não só a pontuação dos grupos, mas também as fases eliminatórias, assim como ocorreu no Baianão.

Art. 20 – Para definição do mando de campo da partida única de cada grupo da 3ª Fase (semifinal) e da partida de volta da 4ª Fase (final), os critérios a serem aplicados serão os seguintes:

  • 1º. Maior somatória de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
  • 2º. Maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases);
  • 3º. Maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).
  • 4º. Maior número de gols pró em toda a competição (soma das fases);
  • 5º. Menor número de cartões vermelhos recebidos em toda a competição (soma das fases)
  • 6º. Menor número de cartões amarelos recebidos em toda a competição (soma das fases)”.

Com a possibilidade de chegar aos 21 pontos na fase de grupos, o Bahia visitará o Botafogo-PB na quarta-feira (27), fora de casa, na última rodada.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras