é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 19 de março de 2022 às 19h53

MAIS UM VEXAME! Bahia é eliminado na 1ª fase do Nordestão

Esquadrão terminou a fase de grupos em quinto lugar, atrás do Botafogo-PB

Victor de Freitas

sergipexbahia1
Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia

Após a eliminação no Campeonato Baiano, o Bahia amargou mais uma desclassificação vergonhosa na primeira fase, desta vez na Copa do Nordeste. Fora de casa, o Esquadrão até venceu o Sergipe, por 3 a 1, mas não dependia apenas do seu resultado para se classificar.

Por incompetência própria, o Tricolor foi para a última rodada precisando que pelo menos um entre Náutico ou Botafogo-PB não vencesse, para ter chances de classificação. Mas as duas equipes venceram e avançaram de fase, deixando o Esquadrão pelo caminho.

O Bahia eliminado, agora vai voltar a campo somente na Série B, no dia 8 ou 9, contra o Cruzeiro.

O JOGO

Jogando contra o lanterna da competição, o Tricolor fez um primeiro tempo tranquilo e levou a vantagem para o intervalo.

As redes foram balançadas aos 10 minutos, quando Rodallega recebeu assistência de Douglas Borel. Novamente preciso, o centroavante finalizou sem dar chances para o goleiro.

Com o placar ao seu favor, e aproveitando espaços deixados pela falta de qualidade do adversário, o Bahia aparecia com frequência com vários homens no campo de ataque. Porém, desperdiçava chances para ampliar o marcador. O próprio Rodallega, aos 29, perdeu uma chance incrível de frente para o arqueiro.

Antes do intervalo, o Esquadrão voltou a levar perigo, mas parou em grandes defesas do goleiro Kennedy. Raí e Mugni, o segundo em uma bela cobrança de falta, quase ampliaram para o Esquadrão.

No retorno para o segundo tempo, Marco Antônio não deu chances ao goleiro rival. Logo aos sete minutos, o meia-atacante recebeu passe na entrada da área, e concluiu para o fundo das redes.

Quando o jogo parecia já resolvido, eis que o Sergipe causou um susto no Bahia diminuindo o placar, aos 24 minutos, em uma jogada de escanteio.

Ronaldo definiu o triunfo por 3 a 1 com gol nos acréscimos.

Na reta final da partida, com o placar favorável, o Bahia precisava manter o triunfo e torcer para que o Botafogo-PB sofresse o empate em seu jogo, contra o Sampaio Corrêa, o que não aconteceu. Assim, a eliminação se confirmou.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.