é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Nordestão 2017: Saiba como chegam os rivais do Bahia no grupo B

Notícia
Nordestão
Publicada em 26 de janeiro de 2017 às 12:38 por Victor de Freitas

2016-10-04-22-19_CapaCopadoNordeste
Fonte: Divulgação/ECBahia

A bola já começou a rolar para a Copa do Nordeste nos últimos dois dias. Mas nesta quinta-feira, será a vez do Bahia entrar em ação pela competição regional, assim como seus outros rivais do grupo.

O Bahia foi sorteado como cabeça de chave do grupo B, tendo como adversários equipes como Fortaleza, Moto Club-MA e Altos-PI. Assim como o Esquadão, embalado pelo acesso e focado na conquista de títulos em 2017, os outros três times do grupo chegam para a Copa do Nordeste motivados, cada um por um motivo diferente.

FORTALEZA

Principal concorrente do Bahia na chave, o Fortaleza entra na disputa do Nordestão motivado por um bom início de temporada e com contratações que já deram resultados nos primeiros jogos. Além disso, o FEC é o principal representante do futebol cearense na edição de 2017 do torneio nordestino, isto porque seu maior rival, o Ceará, ficou de Fora. Sendo assim, o Tricolor do Pici tem o objetivo de fazer uma boa campanha para representar o estado. Em 2016, o time foi eliminado pelo Bahia nas quartas de finais.

Time titular: Marcelo Boeck; Jefferson, Heitor, Ligger e Gastón; Anderson Uchôa, Vacaria, Rodrigo Andrade e Gabriel Pereira; Lúcio Flávio e Juninho Potiguar. Técnico: Hemerson Maria

MOTO CLUB

Um dos dois representantes do futebol maranhense na Copa do Nordeste, o Moto Club entra na competição empolgado pelo título estadual de 2016 e o acesso conquistado para a Série C. Com vaga garantida na terceira divisão nacional – após 12 anos – o Moto tentará surpreender também no regional.

Time titular: Ruan; Tote, Ozéia, Wanderson e Chico Bala; Felipe Dias, Diego Teles, Esdras e Élton; Toni Galego e Valdanes. Técnico: Ruy Scarpino.

ALTOS

Estreante na Copa do Nordeste, o Altos é o maior azarão do grupo B. Em 2016, o time foi um dos destaques do futebol piauiense, sendo vice-campeão estadual e terminando na nona colocação da Série D, chegando perto do mata-mata do acesso. Para este ano, o destaque está no banco de reserva. O técnico Francisco Diá – atual vice-campeão nordestino com o Campinense – foi contratado.

Time titular: Alex Alves, Dos Santos, Leone, Vitor Salvador e Patric; Leandro Sobral, Pimentel e Wagner; Esquerdinha, Manoel e Vitor Xavier. Técnico: Francisco Diá.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras