é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 15 de dezembro de 2020 às 09h09

Nordestão 2021 vai ser iniciado três dias após fim da Série A 2020

Temporada de 2021 começa logo após o final do Brasileirão 2020 com torneios regionais

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

A Copa do Nordeste de 2021 está confirmada para ser iniciada no dia 27 de fevereiro, no mesmo final de semana do início das competições estaduais do próximo ano. O anúncio foi feito pelos perfis da competição nas redes sociais.

Em função da pandemia de coronavírus, que paralisou o futebol mundial por vários meses em 2020, o calendário continuará sofrendo impactos no ano que vem.

O início do Nordestão foi confirmado justamente para acontecer apenas três dias após o final do Campeonato Brasileiro de 2020, que terá sua 38ª rodada disputada no dia 24 de fevereiro.

Além disso, é válido ressaltar que o início dos torneios regionais acontecerá em datas próximas à primeira fase da Copa do Brasil - marcada para o dia 10 de março.

Em contrapartida, acontecerá quase um mês depois do fim da Série B - que finaliza em 30 de janeiro. Já a Série C vai até 7 de fevereiro.

Diferentemente de outros anos, quando jogadores recebiam 30 dias de férias após o final da Série A, esse período não acontecerá depois que o Brasileiro de 2020 terminar. Isso porque, as férias foram antecipadas para o mês de abril, quando o futebol ainda estava paralisado e jogadores foram mandados para suas casas.

Com o curto período entre o fim do Brasileirão 2020 e o início de competições importantes em 2021, o Bahia vai utilizar novamente a equipe de transição, que está em formação sob o comando de Dado Cavalcanti.

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.