é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 14 de março de 2023 às 13h25

Nordestão: adversário do Bahia tem pior campanha e usará time reserva

Sem chances no Nordestão, time piauiense atuou no domingo e deve poupar atletas titulares para esta terça

Victor de Freitas

flupi23
Fonte: Julio Costa / ge

O Bahia terá o Fluminense do Piauí como seu adversário na noite desta terça-feira (14), no jogo que fechará a sétima e penúltima rodada da fase de grupos do Nordestão.

Apesar de serem lanternas de cada um dos grupos, Esquadrão e Flu veem o jogo de hoje de formas distantes.

O Bahia ainda tem esperança, mesmo que matemática, e para isso tem a obrigação do triunfo para chegar vivo na última rodada e evitar passar o maior vexame da temporada no Piauí.

Já o Fluminense tem a pior campanha do Nordestão, sendo o único time venceu nenhum jogo na competição – dois empates e quatro derrotas.

Por outro lado, mesmo sendo o pior time da competição, o Fluminense marcou mais gols do que o Bahia em seis jogos – seis gols, contra cinco do Esquadrão.

Outra razão que envergonha a campanha tricolor é que os dois times têm o mesmo número de gols sofridos: 14 cada um.

 

Fluminense-PI deve utilizar time misto

Cumprindo tabela no Regional, o time de Teresina não jogará com força máxima. Essa é a certeza para hoje.

O motivo não é só a eliminação já decretada, mas principalmente o curto período de tempo entre o jogo anterior e esta partida, que já não vale mais nada para a equipe do Piauí.

O Flu disputou seu último jogo na tarde de domingo, dia 12. Ou seja, 24 horas após o Bahia ter atuado contra o Itabuna, no sábado (11).

Dessa forma, os atletas que atuaram às 16h de domingo teoricamente não podem jogar nesta terça, por não cumprir o período mínimo de 66 horas entre uma partida e outra.

É o que consta nas regras da CBF para competições específicas realizadas pela entidade, como é o caso do Nordestão. A não ser que haja acordo entre clube e a própria CBF, indicando que vá utilizar outros jogadores. O próprio Bahia inclusive já disputou partidas de Estadual e Nordestão no mesmo dia com elencos diferentes.

Nesta terça-feira (14), setoristas do portal ge.globo/PI publicam que o Fluminense será escalado com atletas não relacionados para a derrota contra o River, no domingo (12), e que “muitos dos jogadores do time sub-20 devem ganhar minutos no time profissional”.

Outra razão para poupar titulares é que já no sábado (18), o Fluminense terá um confronto direto pela liderança do Piauiense contra o Altos – as duas equipes estão separadas por apenas três pontos –, o que aumenta ainda mais a importância do jogo para a equipe.

Portanto, é provável que o Fluminense não tenha seus principais jogadores em campo: os atacantes Augusto e Nathan Cachorrão e o volante Pio.

Assim sendo, o provável time piauiense é: Gabriel; Biloca, Fagner, Ewerton, Lucas Manga; Rian, Lucas Faustino, Natanael, Samuel; José, Esmael

Campanha do Fluminense-PI no Nordestão 2023:

flupicampanha
Fonte: ogol.com

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras