é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 03 de abril de 2022 às 21h58

Nordestão é encerrado com Rodallega como artilheiro isolado

Atacante tricolor se destaca mesmo com eliminação da equipe na primeira fase

Victor de Freitas

rodallega25
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa do Nordeste foi finalizada neste domingo com o Fortaleza como campeão. Apesar da campanha vexatória do Bahia, o atacante Hugo Rodallega foi coroado como o principal goleador da competição.

Mesmo disputando apenas a primeira fase, o colombiano se destacou com oito gols marcados em apenas oito partidas disputadas, demonstrando regularidade de atuações e, principalmente, com bolas nas redes em quase todos os jogos.

Das oito rodadas do Nordestão, Rodallega só não marcou gol contra o Atlético de Alagoinhas. Em todas as outras sete partidas, deixou sua marca pelo menos uma vez.

O centroavante igualou o feito que havia sido conquistado por Gilberto em 2019, quando o Bahia também caiu na primeira fase e teve o camisa 9 como artilheiro.

Rodallega também iguala Gilberto em número de gols em uma mesma edição de Copa do Nordeste. Em 2021, o ex-atacante do Bahia também balançou as redes oito vezes.

Os principais artilheiros do Nordestão em 2022:

1º Hugo Rodallega – 8 gols

2º Anselmo Ramón (CRB), Robinho (CRB), Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa) e Gustavo Coutinho (Botafogo-PB) – 4 gols

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.