Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A escalação do Bahia contra o Atlético de Alagoinhas contou com algumas surpresas. A principal delas foi a entrada de Patrick Verhon entre os 11 titulares.
Aos 18 anos, Patrick fez sua primeira aparição como titular na temporada de 2023. Sua atuação rendeu elogios do técnico Renato Paiva.
“Patrick vem fazendo um caminho de crescimento nos treinos. Eu gosto de lançar jovens. Minha história profissional é de lançar jovens. Há algumas semanas ele vem dando indicadores de crescimento naquilo que pedimos nos treinos. É um jogador jovem que tem potencial, tem bola parada, qualidade de passe, vamos aproveitar isso dentro do tempo certo para não pressionar nada”.
O treinador promete dar continuidade ao jovem da base tricolor no elenco profissional, mas afirma que não pretende apressar os passos.
“Como eu digo, nosso objetivo é dar consistência para ser competitivo no momento certo”.
Patrick Verhon está no elenco principal do Bahia desde a Série B de 2022, em um momento que o time tricolor demonstrava ter carência de jogadores de criação no meio-campo.
Com a chegada de Paiva, esperava-se que o meio-campista retornasse para o sub-20 e disputasse a Copinha, mas ele foi mantido no grupo que fez pré-temporada.
Além de compor o elenco, Patrick é visto como um dos jogadores de confiança do técnico tricolor, tanto é que ele não foi liberado para enfrentar o Doce Mel na última semana, seguindo em treinos com o grupo principal.
O Bahia volta a jogar na quarta-feira (22), contra o Sport, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.