Fonte: Carla Bonatto / Sampaio Corrêa
Nesta quarta-feira (04), a final da Copa do Nordeste começará a ser disputada com a partida de ida entre Sampaio Corrêa e Bahia. No Maranhão, o Esquadrão buscará um resultado que lhe dê vantagem para o duelo de volta, na Fonte Nova. Adversário tricolor na decisão regional, o time maranhense que vive uma temporada de altos e baixos.
Time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa vai disputar sua primeira final de Copa do Nordeste e faz uma temporada oscilante em termos de resultados.
O começo da temporada do Tricolor foi marcado por uma campanha decepcionante no Campeonato Maranhense, ficando na modesta quinta colocação – atrás de clubes como São José, Maranhão, Imperatriz e do campeão Moto Club.
No Nordestão, o time maranhense tem conseguido desempenhar seu melhor futebol na temporada, alcançando a decisão após vencer o Vitória por 3 a 0 nas quartas de finais e eliminar o ABC nas semifinais.
Porém, na Série B, o Sampaio Corrêa novamente decepciona com uma campanha que o deixa perto do Z-4. Em 13 rodadas, a Bolívia Querida – como é conhecido o time – possui 15 pontos e está na 15ª colocação. Nos últimos cinco jogos da Segundona, foram duas derrotas, dois empates e apenas um triunfo.
Nos últimos 10 jogos da temporada, foram três derrotas, três triunfos e quatro empates.
Desempenho geral do Sampaio em 2018:
35 jogos / 14 triunfo / 11 empates / 10 derrotas
40 gols marcados / 28 gols sofridos
Marcou gol em 71% dos jogos / Sofreu gol em 51% dos jogos
Velhos conhecidos do Bahia:
O elenco “boliviano” conta com quatro jogadores que passaram pelo Bahia em temporadas recentes. Dentre eles, o jogador que mais vezes atuou o Esquadrão é o lateral-esquerdo Raul, jogador tricolor entre 2013 e 2014.
Os atacantes João Paulo Penha e Alexandro defenderam a camisa do Esquadrão na Série B de 2015. Já o zagueiro Maracás iniciou sua carreira nas divisões de base do Fazendão, mas deixou o clube sem atuar pelos profissionais.
“Agora é decisão. Precisamos entrar em campo com atenção máxima, concentrados, e fazer um jogo de pouco erro, porque o Bahia é um adversário muito difícil. Temos que entrar ligados e tentar aproveitar as chances que tivermos. A decisão está aberta, mas vamos batalhar muito para conquistar esse título”, disse João Paulo Penha.
Sem tempo para treinar:
O Sampaio Corrêa chega para a partida de ida da final literalmente sem tempo para treinar. Após jogar em Londrina no último domingo, pela Série B, a equipe tricolor chegou em São Luís apenas na madrugada desta terça-feira (03). Sendo assim, não encontrou tempo para realizar um treinamento com bola e realizou apenas atividade regenerativa.
Confira a tabela detalhada das finais do Nordestão:
Jogo de ida
04/07 – 21h45 – Sampaio Corrêa x Bahia – Castelão, São Luís (MA)
Jogo de volta
07/07 – 17h45 – Bahia x Sampaio Corrêa – Fonte Nova, Salvador (BA)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.