é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 11 de agosto de 2022 às 11h05

SBT vence concorrência com a Globo pela Copa do Nordeste em TV aberta

Nordestão tem transmissões em TV aberta confirmadas por mais 3 anos

Da Redação

nordestao2022
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Copa do Nordeste firmou mais um contrato de TV aberta com o SBT para as próximas três edições. A informação é do blog do Cássio Zirpoli.

Responsável por transmitir jogos da competição regional em sinal aberto nos últimos cinco anos, a emissora de Sílvio Santos ganhou mais uma disputa com a Rede Globo, que tentou recuperar os direitos do torneio.

O novo contrato já está assinado com a Liga do Nordeste para as edições de 2023, 2024 e 2025 e seguirá nos mesmos moldes dos últimos anos em termos de transmissões.

Também já há acordo oficializado para a continuidade do Grupo Disney nas transmissões do Nordestão em TV fechada, tal como já vinha ocorrendo com o canal Fox Sports nas edições anteriores.

A confirmação é feita pela direção da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco:

“É importante observar que o trabalho para transformar o SBT na nova casa do futebol brasileiro começou com a Copa do Nordeste, ainda em 2018. Os ótimos números de audiência e alcance nas mídias digitais demonstram todo esse trabalho em equipe. O público e os nossos parceiros comerciais perceberam a dimensão do nosso envolvimento e abraçaram o SBT nesta jornada. Buscaremos, mais uma vez, apresentar para o público a dimensão que este campeonato tem, com qualidade, precisão e o tom regional que a Copa dos Clássicos merece”.

Apesar de ter sido eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano de 2022, o Bahia tem vaga garantida na fase de grupos do Nordestão 2023 através do ranking da CBF.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.