Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O atacante Alesson chegou ao Bahia como reforço para o time de transição, em 2020, e foi peça frequente na equipe que era dirigida por Dado Cavalcanti no Campeonato Baiano. Com vaga no elenco principal, chegou a ganhar chances no início do Brasileirão, mas foi com a chegada de seu antigo treinador que reconquistou de vez sequência de atuações.
Logo no primeiro jogo de Dado Cavalcanti à frente do time principal do Bahia, na partida contra o Internacional, Alesson apareceu como titular. Na reta final da Série A, foi utilizado como suplente em diversas ocasiões.
Com contrato até o fim de 2021 no Bahia, o jogador segue no elenco que inicia as competições da nova temporada e tem conquistado sua maior sequência de jogos desde que chegou ao Tricolor.
Contabilizando somente os jogos disputados com a equipe principal, Alesson entrou em campo em todas as oito partidas que o Esquadrão jogou nesta temporada – somando Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
São seis atuações pelo Nordestão e duas na Copa do Brasil. Todas as vezes entrando como reserva. No total, acumula 99 minutos em campo.
No entanto, o jogador passa longe de ser unanimidade entre torcedores tricolores. A maioria questiona o fato de ele ser utilizado com tanta frequência.
A sequência de jogos do atacante acontece por algumas razões. A primeira delas é a confiança demonstrada pelo técnico Dado Cavalcanti, mas a principal delas é a ausência de jogadores no setor ofensivo.
O Bahia iniciou a temporada com um número baixíssimo de atacantes. Com a venda de Thiago Andrade, Alesson ganhou ainda mais oportunidades. O panorama começará a mudar com a chegada de Oscar Ruiz, ponta esquerda.
Além disso, a baixa produtividade e ineficiência dos atacantes do elenco de transição em 2021 fazem com que nenhum dos atacantes ainda tenha atuado com o time principal – diferentemente de volantes e zagueiros.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.