é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 04 de fevereiro de 2024 às 11h55

Sport tem dois atacantes ex-Bahia no elenco para jogo deste domingo

Atletas, juntos, acumulam mais de 120 partidas com a camisa do Bahia

Victor de Freitas

sportzeroberto
Fonte: Divulgação / Sport Recife

Bahia e Sport vão se enfrentar pela primeira vez em 2024 em um jogo que marcará o reencontro de Luciano Juba com sua ex-equipe. Por outro lado, também há ex-tricolores que voltarão a atuar na Arena Fonte Nova, desta vez como adversários: Zé Roberto e Arthur Caíke.

Os dois jogadores retornam à Arena Fonte Nova, mas ambos devem iniciar a partida entre os reservas. O trio de ataque titular do Sport é formado por Romarinho, Pablo Dyego e Gustavo Coutinho.

Revelado no Fazendão, o atacante Zé Roberto é um dos reforços do Sport para a temporada de 2024, em que a diretoria pernambucana apostou na montagem de um elenco com experiência em jogar a Série B.

Após realizar sua formação na base tricolor, Zé Roberto iniciou sua trajetória profissional em 2014 e teve uma temporada de 37 atuações já em 2015, permanecendo no Esquadrão até meados de 2016.

No total, o centroavante disputou 70 jogos pelo Esquadrão e contribuiu com 10 gols e duas assistências. Nesse período, conviveu com momentos de altos e baixos, e não se firmou no clube.

Fora do Bahia, acumulou passagens por equipes paulistas, como Ponte Preta, Santos, São Bento e quatro passagens pelo Mirassol. Jogou também por Atlético-GO, Ceará e Coritiba.

Aos 30 anos, em 2024, Zé Roberto tem dois gols e duas assistências.

Por sua vez, Arthur Caíke retornou ao futebol brasileiro em 2024 para defender o Sport depois de três anos no futebol do Japão.

Sua trajetória com a camisa do Bahia aconteceu entre 2019 e 2020, tendo chegado sob grandes expectativas em razão da sua passagem de sucesso pela Chapecoense um ano antes.

Também com momentos de críticas do que de elogios, Arthur Caíke só jogou 54 jogos com a camisa tricolor e marcou nove gols, além de três assistências.

Hoje, aos 31 anos, iniciou o ano de 2024 com dois gols marcados em cinco partidas pelo Sport.

sportcaike
Fonte: Divulgação / Sport Recife

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras