é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 15 de julho de 2021 às 14h56

STJD aumenta punições de Daniel e Nino; Bahia perde 1 mando de campo

Resultado final do julgamento é desastroso para o Esquadrão

Victor de Freitas

stjd
Fonte: Divulgação

Foi realizado nesta quinta-feira (15) o julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o recurso dos jogadores envolvidos na briga generalizada ocorrida na final da Copa do Nordeste. As novas punições são ainda maiores, atingindo, inclusive, o clube.

Nas novas sentenças aplicadas pelo STJD, os auditores puniram, por unanimidade, Nino Paraíba com mais três jogos. Daniel e Juninho (que já está fora do clube), pegaram mais duas partidas.

Agora, no total, os jogadores tricolores possuem as seguintes punições:

  • Nino Paraíba: 10 jogos de suspensão – tem mais 3 a cumprir
  • Daniel: 8 jogos de suspensão – tem mais 6 a cumprir

As punições terão de ser cumpridas nos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Já o Esporte Clube Bahia foi punido com a perda de um mando de campo, que deverá ser cumprido no Campeonato Brasileiro.

Isso porque, foi considerado que Nino Paraíba, apesar de suspenso para a partida, estava credenciado para acompanhar o jogo com a delegação tricolor e invadiu o gramado após a partida, sendo também tido como o principal causador da confusão.

Pelo lado do Ceará, não houve perda de mando de campo. Os jogadores Jael e Mendoza tiveram suas punições ampliadas para 10 jogos, enquanto Gabriel Dias subiu para 8.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.