é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Thaciano brilha, Bahia vence o Ceará de virada e encaminha classificação

Notícia
Nordestão
Publicada em 6 de março de 2024 às 23:28 por Victor de Freitas

Ceará x Bahia ao vivo pela Copa do Nordeste 2024; siga transmissão

De virada, o Bahia venceu o Ceará por 2 a 1, na noite desta quarta (6), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, e encaminhou sua classificação.

O resultado mantém o Esquadrão como líder do grupo B, agora com 12 pontos, cada vez mais perto de confirmar a classificação para o mata-mata.

O Bahia agora volta suas atenções para o Jequié, adversário de sábado (9), fora de casa, pela ida da semifinal do Baianão. A próxima rodada do Nordestão terá Ba-Vi na Fonte Nova, no dia 20.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por alta intensidade, mas com o Ceará levando a melhor nos primeiros minutos, ao abrir o placar com gol marcado por Erick Pulga.

Com um gol de desvantagem desde os nove minutos de jogo, o Esquadrão precisou se lançar ao ataque para buscar o resultado, mas foi somente a partir da metade do primeiro tempo que a equipe tricolor conseguiu se sobressair em campo.

Everaldo, aos 28 minutos, parou em grande defesa do goleiro Richard, dando início a uma forte pressão pelo empate, que sairia antes do intervalo.

Aos 37 minutos, Thaciano recebeu bola entre defensores do Ceará e conseguiu fazer o pivô para deixar Everaldo livre na área. O camisa 9 chutou rasteiro e empatou o jogo.

Após o empate, Bahia ainda chegou perto de virar o placar antes de ur oara i vestiário, mas Richard evitou.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo acelerado da partida foi mantido. Dessa vez, uma chance para cada lado nos primeiros minutos, com ambos os times saindo em velocidade pelas pontas.

Pelo lado do Ceará, Erick Pulga era o jogador mais acionado e também o mais perigoso em campo, enquanto Thaciano aparecia na maior parte dos lances ofensivos do Bahia.

Aos 28 minutos, quem apareceu para levar perigo ao gol defendido por Marcos Felipe foi o argentino Mugni.

Na metade final do segundo tempo, o técnico Rogério Ceni apostou em Biel e Yago para reoxigenar o time em campo. Na reta final, Juba ganhou chance na ponta direita.

Nos últimos minutos, a partida perdeu em intensidade e ganhou em disputa no meio-campo, aliado ao cansaço de uma partida acirrada.

Mas o Bahia ainda chegaria ao gol da virada com o melhor em campo: Thaciano. Arias foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Thaciano, como um centroavante, desviou para virar o placar.

Nos acréscimos, quem definiu o placar foi Marcos Felipe ao executar uma grande defesa, em cima da linha, garantindo o triunfo por 2 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras