é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 29 de abril de 2021 às 13h50

Thonny Anderson cita importância de aproveitar fator casa na final

Bahia joga a primeira partida da decisão contra o Ceará em casa

Victor de Freitas

thonnya2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Agora é foco na final da Copa do Nordeste. Neste sábado (1º), Bahia e Ceará abrirão os confrontos decisivos pela taça mais disputada do futebol nordestino com um duelo no estádio de Pituaçu.

Por ter feito uma campanha inferior à do Ceará durante o torneio, o Esquadrão de Aço faz a primeira partida da final dentro de casa. Sendo assim, aumenta ainda mais a importância de fazer valer o mando de campo e obter vantagem na partida de ida.

Para o meia-atacante Thonny Anderson, o Bahia precisa aproveitar o fator casa e levar vantagem para o confronto de volta, na Arena Castelão.

"Estamos bastante concentrados e cientes do que tem que ser feito. Jogaremos em casa e teremos que fazer valer essa vantagem. Vamos precisar de todo o grupo nessa sequência intensa de jogos, pois o desgaste será grande, tanto fisicamente como mentalmente", disse o jogador.

Inscrito na Copa do Nordeste e pronto para jogar na decisão, o jogador estreou pelo Bahia na partida da última terça, pela Sul-americana. Ele comemorou o triunfo em seu primeiro jogo com a camisa do novo clube.

“A estreia foi a melhor possível. Um triunfo numa competição internacional importante, que certamente nos deu muita moral. Vesti pela primeira vez a camisa tricolor com muito orgulho e garanto que a honrarei sempre daqui em diante", falou.

Bahia e Ceará vão disputar a primeira partida da final do Nordestão 2021 às 16h deste sábado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.