Uma partida para ninguém praticamente perfeita. O Tricolor mostrou quem manda na Fonte Nova e passou por cima da Juazeirense nesta quinta-feira, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A atuação destacada virou um triunfo por 3 a 1 e culminou com a liderança isolada do Grupo C do Nordestão. Apenas 5.770 pessoas assistiram o confronto. Os gols foram do trio de ataque Edigar Junio, Hernane e Luisinho.
No jogo, o time demorou a engrenar. A primeira boa chegada foi só aos 18 minutos. Blanco tocou para Luisinho que arrumou e cruzou rasteiro. Hernane esticou o pé e chutou, mas o goleiro Tigre estava bem colocado. Pouco depois o próprio Luisinho conseguiu chutar firme de fora da área. A bola passou próximo do gol.
Depois, aos 20 foi a vez da Juazeirense ameaçar. Em duas jogadas, o ataque adversário assustou com chutes de Nino Guerreiro. Um deles foi desviado e foi para escanteio mas a cobrança não foi bem aproveitada.
O volante Gustavo Blanco teve boa chance aos 25. Ele recebeu passe na meia lua, foi levando pela esquerda e bateu de canhota. O goleiro Tigre tentou defender, mas bateu roupa e contou com a ajuda da zaga que espanou para a linha de fundo.
O primeiro gol saiu apenas um minuto depois. O centroavante Hernane saiu da área e conseguiu achar Gustavo Blanco na direita sozinho. O garoto avançou rápido e abriu para o lateral Tinga. Estreante da noite, o ala deu belo passe cruzado para Edigar Junior colocar o pé e empurrar para o fundo das redes. GOOOLLL!!
Fonte: Jéssica Santana/ecbahia.com
Descontrolados, os rivais acabaram entregando o segundo gol. Num passe errado, Gustavo Blanco aproveitou e de um belo passe para chegada de Hernane Brocador. O centroavante dominou com estilo e chutou no ângulo de Tigre. GOOOLLL!!
O terceiro poderia ter saído logo no momento seguinte, mas Edigar Junior resolveu chutar ao invés de tocar na direita para Luisinho. O goleiro Tigre estava ligado e tirou os pés. Mas o gol do camisa 7 estava guardado para o final do primeiro tempo. Com a jogada iniciada por Gustavo, Luisinho, veloz e driblador, o atacante sofreu pênalti aos 40 minutos. O próprio Luisinho correu para a bola e converteu. GOOOLLL!! Na comemoração, o atacante se emocionou e apontou para o céu lembrando do falecimento do pai na semana passada.
No segundo tempo, já com o zagueiro Robson em campo no lugar de Éder que saiu após sofrer contusão no joelho, o Bahia continuou em bom ritmo. Aos 8 minutos, com dores no ombro Hernane deixou o gramado para entrada de Zé Roberto.
O desconto veio com Ebinho aos 17 minutos. O atacante que já havia marcado duas vezes no Bahia na partida pelo Baianão, aproveitou passe de Élvis desviado na zaga e tocou na saída de Marcelo Lomba.
Aos 23, Doriva fez a última substituição. Saiu Gustavo Blanco e entrou Yuri. E o Tricolor teve a chance de fazer o 4º aos 26 minutos. Luisinho deu belo passe para Juninho que chutou forte, mas o goleiro Tigre cobriu bem e colocou para escanteio. E foi só.
Com o pé no freio, o Tricolor se satisfez com o resultado e só aguardou o apito final.
No próximo domingo, dia 21, o Bahia viaja até Ilhéus onde enfrenta o Colo-colo no estádio Mário Pessoa, às 17 horas, pelo Campeonato Baiano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.