Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
O Bahia estreou com triunfo na Copa do Nordeste! Jogando na Arena Fonte Nova, o Esquadrão derrotou o Sport por 2 a 1, em um jogo com muitas finalizações e emoção até o minuto final.
O Esquadrão jogará novamente em casa na quarta-feira (7), frente ao Itabuna, pelo Baianão. No sábado (10), visitará o River-PI.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado e com chances de gol, mas foi o Bahia quem teve a posse da bola por mais tempo e finalizou 13 vezes, levando a vantagem para o intervalo.
Logo nos dez primeiros minutos de partida, Biel fez o goleiro Caíque França trabalhar em uma grande defesa, enquanto Jean Lucas, aos dez, faria um golaço – mas a defesa do Sport tirou em cima da linha.
Demonstrando mais uma vez sua postura ofensiva, o Tricolor de Aço mantinha um grande número de jogadas no ataque. E dessa forma abriu o placar aos 17 minutos.
Jean Lucas roubou bola na intermediária, Biel acelerou a jogada e Thaciano aproveitou para entrar na área e marcar um belo gol de cobertura.
O Sport, mesmo chegando poucas vezes ao ataque, ainda incomodou o goleiro Marcos Felipe com uma cabeçada que explodiu na trave.
No retorno para o segundo tempo, o ritmo intenso do sistema ofensivo do Bahia se manteve e o número de finalizações continuou elevado.
Assim como na primeira etapa, a trave e o goleiro Caíque França salvavam o time pernambucano – assim como também a falta de capricho do time tricolor em algumas finalizações.
O arqueiro rubro-negro fez novas defesas impressionantes em finalizações de Biel e Cauly – o camisa 9 também parou na trave em um chute colocado.
Defensivamente, o Esquadrão de Aço poucas vezes permitia avanços do adversário e rapidamente recuperava a bola para sair em velocidade.
Para revigorar a equipe na metade final do segundo tempo, Ceni colocou Everaldo e Ademir em campo. O centroavante acertou uma cabeçada no travessão.
Mas, como diz o ditado: “a bola pune”.
Aos 28 minutos, em uma rara investida ao ataque, o Sport chegou ao empate. Gustavo Coutinho recebeu passe nas costas da defesa tricolor e chutou sem chances para o goleiro tricolor.
Após sofrer o golpe do gol de empate, o Bahia passou a encontrar dificuldades para criar jogadas, esbarrando no adversário, que já se postava em uma posição mais avançada no campo, motivado pelo gol marcado.
Na reta final, o Esquadrão se lançou de vez ao ataque para tentar o gol do triunfo.
E o gol do triunfo saiu a partir de uma aposta alta feita por Rogério Ceni. O jovem talento Roger recebeu passe na ponta direita, aos 50 minutos, driblou a marcação e cruzou para Rafael Ratão definir o gol do triunfo!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.