é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Élber foca em sequência de triunfos para buscar posições mais altas

Notícia
Entrevista
Publicada em 26 de outubro de 2018 às 10:22 por Victor de Freitas

2018-10-09-11-53_capaelber16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia está na 11ª colocação, com 37 pontos. Próximo de escapar da disputa contra o Z-4, o time tricolor poderá sonhar em alcançar posições mais altas após a finalização da 38ª rodada.

Élber valoriza a boa fase vivida pelo Tricolor na Série A, com quatro jogos de invencibilidade e dois triunfos seguidos. Ele reafirma a importância de garantir os triunfos que irão livrar a equipe de uma vez por todas da briga na aprte inferior da tabela.

“Acho que a gente fez bons jogos. Sabemos que, para sobreviver na Série A, o mínimo de pontos é 45. Então, com mais dois triunfos, vamos a 43. Acho que, com três triunfos, garantimos a permanência na Série A, e o campeonato fica até mais fácil para a gente jogar”, afirma o jogador tricolor.

Ainda segundo o atacante Élber, o objetivo do Bahia é de ampliar sua sequência de resultados positivos nesta reta final da temporada, que poderá deixar o time ainda sonhando com uma improvável, mas ainda possível, vaga entre os seis times que vão à Libertadores de 2019.

“Acho que, se a gente conseguir uma sequência de triunfos, coloca o Bahia em um patamar mais alto, perto da Libertadores, pré-Libertadores. Então, a gente, sem dúvida nenhuma, pensa nesse objetivo. Mas acho que o objetivo de todos, no momento, é livrar de vez o Bahia dessa posição perto da zona, apesar de distanciar um pouco. Mas acho que, se a gente conseguir, temos que pensar, sim, em Libertadores e pré-Libertadores”, falou o jogador, em entrevista coletiva desta sexta-feira.

Melhor partida do Bahia no ano

“São partidas muito boas que nosso time já fez no ano. Acho que, apesar de ser um jogo difícil, foi contra o Grêmio (a melhor partida do ano), mesmo com todas as adversidades. Ninguém acreditava que a gente pudesse ir lá e fazer um grande jogo e mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil. Não só pelo meu lado [Élber marcou dois gols], mas ali foi momento de toda a equipe. Se eu fiz o gol, toda a equipe participou. No primeiro gol, foi uma jogada ensaiada que a gente treina bastante com Léo e Nilton. No outro, foi uma jogada de contra-ataque que eu pude fazer o gol. Foi mérito de toda equipe. Não só esse, como outros que fizemos fora de casa. Temos que levar as coisas boas para frente. Esse é o momento de conquistar mais pontos fora de casa

Prefere jogar com Edigar ou Gilberto?

“São dois jogadores parecidos, apesar do Edigar segurar mais a bola. O Gilberto é um cara mais finalizador, artilheiro nato, apesar do Edigar também ser. Mas acho que não muda muita coisa, são dois grandes jogadores, que têm totais condições de vestir a camisa do Bahia, de serem os nossos artilheiros. O Bahia está bem servido independente de quem jogar”.

O Esquadrão vai encarar o Corinthians às 19h deste sábado (27), no Itaquerão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras