é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 03 de abril de 2020 às 15h38

4 treinadores completaram um ano de trabalho no Bahia neste século

Roger consegue feito que não acontecia desde 2007

Victor de Freitas

2020-01-15-10-29_caparogermachado100
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta última quinta (02), o técnico Roger Machado completou a marca de um ano no comando do Bahia. A sequência ininterrupta de 12 meses de trabalho em clubes brasileiros é rara e foi poucas vezes vistas no Esquadrão nos anos 2000.

A marca de pelo menos um ano à frente do time principal do Bahia só havia sido obtida por outros três treinadores, além de Roger Machado, neste século. Foram eles:

  • Evaristo de Macedo
  • Vadão
  • Arthurzinho

Evaristo de Macedo comandou o Esquadrão entre 2000 a 2001, alcançando o mata-mata do Campeonato Brasileiro nos dois anos, além do título baiano e regional em 2001. Deixou o clube em janeiro de 2002 para assumir o Vasco.

Vadão, por sua vez, comandou em janeiro de 2004 e permaneceu no clube até o final daquele ano. Na ocasião, o treinador levou o Esquadrão às finais da Série B, mas não conseguiu o acesso.

Já Arthurzinho foi contratado em dezembro de 2006 e deixou o clube no final de 2007, após a conquista do acesso à Série B. Na época, pedidos financeiros do treinador emperraram a renovação.

Roger Machado chegou ao Esquadrão de Aço em abril de 2019 e tem mais oito meses de contrato com o clube.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.