é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

A pedido de Mano, Bahia abre negociações com volante

Notícia
Mercado
Publicada em 23 de setembro de 2020 às 21:13 por Victor de Freitas

2020-09-23-21-07_eliascorinthiansmano
Fonte: Daniel Augusto Jr. / Fotoarena

Alinhado com Mano Menezes, a diretoria do Bahia está no mercado buscando reforços que agreguem experiência e qualidade ao elenco tricolor para a sequência da temporada de 2020. Além do setor defensivo, o meio-campo também é uma das carências detectadas pelo novo treinador.

Pensando nisso, o Bahia abriu negociações para contratar o volante Elias, ex-Corinthians e que defendeu o Atlético Mineiro até o fim de 2019.

Atualmente com 35 anos, Elias já recebeu propostas da Chapecoense, do Goiás e de outras equipes nos últimos meses, mas optou não deu sequência. Recentemente, o jogador havia acertado verbalmente com o Santos.

Entretando, um imbróglio vivido pelo Santos junto à FIFA tem feito com que o clube alvinegro não possa fechar novas contratações.

Pedido de Mano Menezes

Em meio à essa indefinição, o Bahia iniciou conversas com o volante a pedido do técnico Mano Menezes. Esse teria sido o principal pedido do novo treinador à diretoria tricolor.

Elias é jogador de confiança de Mano Menezes desde 2008, quando o jogador chegou ao Corinthians e virou um dos principais jogadores do time que era comandado pelo atual técnico do Bahia.

Juntos, eles trabalharam no Corinthians até 2008. Em 2013, Mano voltou a treinar o jogador no Flamengo. O volante retornou ao Corinthians em 2014, justamente a pedido do técnico.

Em 2011, Mano Menezes também convocou Elias para vestir a camisa da Seleção Brasileira.

A carreira

Revelado na base do Palmeiras, Elias defendeu clubes como Náutico, São Bento, Juventus-SP e Ponte Preta, antes de iniciar sua trajetória no Corinthians.

Com o destaque obtido sob o comando de Mano Menezes, o meio-campista atuou em clubes europeus como Atlético de Madrid e Sporting.

Seu último clube foi o Atlético Mineiro, onde atuou em 164 jogos e marcou 25 gols entre as temporadas de 2017 a 2019. Somente no ano passado, foram 53 atuações e seis gols.

O atleta não atua oficialmente desde novembro de 2019.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras