é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Aos 18 anos, Caíque celebra primeiros gols como profissional

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de março de 2019 às 10:30 por Victor de Freitas

2019-02-17-16-58_capacaique1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Revelado na base do Jacuipense e trazido para o elenco sub-20 tricolor em 2018, o centroavante Caíque vive uma ascensão meteórica no Bahia. Artilheiro tricolor na Copa do Nordeste de juniores e titular na Copinha, o atacante já pode se considerar como uma peça do elenco profissional mesmo aos 18 anos.

Com o rodízio aplicado pela comissão técnica, Caíque já atuou em sete partidas como jogador profissional em 2019 – incluindo cinco atuações como titular no Campeonato Baiano.

Em sete jogos, o centroavante possui dois gols marcados – um com o time sub-23 no Baiano e outro com o elenco principal na Copa do Nordeste.

“Estou muito feliz por mais um gol, o segundo. Queria agradecer ao professor Enderson pelas oportunidades. Estou sabendo aproveitar da melhor forma e apreendendo com Gilberto”, falou o jovem atacante

Caíque também revela admiração e inspiração nos principais centroavantes do elenco tricolor, Gilberto e Fernandão, e cobranças feitas por seus familiares.

“Fico admirando muito ele (Gilberto). Ele serve de inspiração para mim. O Fernandão também”, disse.

“Meu pai cobra bastante, minha mãe. Meu avô, que é Bahia fanático. Minha família me apoia o máximo que pode, me ajuda. Tem que ter o apoio da família para cada dia mais seguir por um objetivo maior”, afirmou o atacante, que vai completar 19 anos no mês de julho.

Elogios feitos por Enderson Moreira

“É um menino de 18 anos, que está iniciando seu processo no profissional, fazer mais um gol, é o segundo gol. Isso é motivo de orgulho para a gente, ver uma garotada que está saindo da base do Bahia. A gente tem que valorizar muito isso. Isso vai ser muito importante para o clube num futuro muito próximo. Ramires, Caíque, os outros jogadores que têm participado dessas competições… O que a gente espera sempre é que a gente possa fazer jogos cada vez melhores, com resultados cada vez mais positivos, para que o nosso torcedor possa estar sempre do nosso lado”.

Caíque começou a se destacar aos 17 anos, atuando pelo Jacuipense no Campeonato Baiano de juniores em 2018. Contratado pelo Esquadrão, ele foi o goleador tricolor no Nordestão sub-20 e na Copa São Paulo deste ano.

Reveja os gols de Caíque como profissional:

YouTube video

 

YouTube video

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras