é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 28 de outubro de 2020 às 17h46

Aos 35 anos, Lucas Fonseca garante não pensar em aposentadoria

"Sigo estimulando corpo e mente a evoluir sempre", afirma o defensor

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-10-28-14-32_capalucasfonseca64
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O zagueiro Lucas Fonseca vai completar a marca de 300 jogos pelo Bahia. Atleta com mais tempo de clube, ele também é um dos veteranos do elenco tricolor.

Atualmente 35 anos, Fonseca garante que segue motivado a evoluir como atleta de futebol e, por isso, nem sequer pensa em aposentadoria neste momento.

“Em nenhum momento eu penso em encerrar a carreira, pois me cuido e sempre participo de tudo normalmente. No momento em que não tiver mais condições de manter a intensidade ideal de treino e jogo que são requisitadas, aí sim pensarei em encerrar. Por enquanto sigo estimulando corpo e mente a evoluir sempre como atleta profissional”, afirma o defensor.

Mesmo sendo um dos atletas mais veteranos do elenco, ele disputou 60 jogos tanto em 2018, como também em 2019. Foram justamente os dois anos com mais atuações em sua carreira.

Em 2020, revezando entre a titularidade e o banco de reservas, ele já acumula 22 partidas no ano.

Com contrato apenas até o mês de dezembro, o defensor é um dos que vão renovar até o final de fevereiro, que é o final da temporada de 2020.

Quanto a uma renovação para a temporada de 2021, ele desconversa sobre o assunto.

“Atleta profissional de alto nível tem que ter como uma de suas principais metas evoluir sempre. A consequência disso, sua performance, irá definir seu futuro”.

Lucas Fonseca será titular contra o Melgar, nesta quinta-feira (29), em Lima.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.