é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 24 de março de 2020 às 11h34

Arthur Caíke é o “12º titular” de Roger Machado no Bahia

Mesmo reserva, atacante só ficou de fora de dois jogos no ano

Victor de Freitas

2020-03-24-11-01_capaarthurcaike30
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado em 2019, Arthur Caíke é um dos jogadores mais assíduos nos jogos do Bahia desde então. Seja como titular ou como reserva, o atacante é utilizado por Roger Machado na maioria das partidas do Esquadrão de Aço.

Caíke iniciou o Brasileirão de 2019 entre os titulares, mas perdeu lugar para Élber ainda no primeiro turno. Apesar de passar a maior parte do torneio no banco de reservas, o atacante esteve presente em 29 rodadas, das quais foram 20 atuações como suplente.

O status de “12º titular” de Roger Machado é novamente reforçado no primeiro trimestre de 2020. Em dez jogos disputados pelo time principal, o camisa 77 esteve presente em 80% deles, todos como reserva.

Arthur Caíke foi ausência apenas nas duas primeiras partidas do ano, quando Roger optou por dar espaço a atletas recém-chegados, como Rossi.

Nas demais oito partidas da equipe principal, o atacante esteve presente em todas. Na última, contra o América-RN, deu assistência para o gol de Juninho Capixaba.

Fernandão também tem oito jogos em 2020, mas sete deles foram pelo time de Roger Machado e um pela equipe sub-23.

Números de Arthur Caíke no Bahia entre 2019/20:

2019:
46 jogos (23 como reserva)
9 gols
3 assistências

2020:
8 jogos (8 como reserva)
nenhum gol
1 assistência

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.