é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 09h55

Arthur Caíke se destaca com gols decisivos para o Bahia na Série A

Atacante demonstra ter 'estrela' com gols importantes na reta final das partidas

Victor de Freitas

2019-09-01-09-23_capaarthurcaike22
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com emoção de sobra, o Bahia venceu o CSA por 2 a 1, fora de casa, e acabou com o jejum de triunfos que já incomodava a torcida e todo o clube. O autor do gol decisivo foi o atacante Arthur Caíke, que saiu do banco de reservas para definir o resultado nos minutos finais.

Foi mais um gol decisivo marcado por Arthur Caíke, que tem se notabilizado por “salvar” o Bahia de algumas situações complicadas ao longo deste Brasileirão.

Caíke tem seis gols marcados e é um dos artilheiros do Esquadrão na Série A. Em apenas um jogo que marcou gol, o Bahia saiu de campo derrotado.

Como titular, ele marcou gol no triunfo sobre o Corinthians e na derrota para o Botafogo, nas duas primeiras rodadas do primeiro turno, além de ter sido o autor do tento que garantiu o empate contra o Palmeiras, no returno.

Decidiu três triunfos como reserva

Arthur Caíke marcou gol, saindo do banco de reservas, em três partidas.

Em todas elas, o atacante atuou por menos de 15 minutos e balançou as redes na reta final da partida para decidir o triunfo do Esquadrão.

CSA 1x2 Bahia - 36ª rodada

O atacante aproveitou um contra-ataque iniciado por Gregore e recebeu passe de Artur para finalizar a jogada e definir o triunfo aos 41 do segundo tempo.

Grêmio 0x1 Bahia - 26ª rodada

Arthur Caíke foi quem havia marcado o gol do último triunfo do Bahia na competição, contra o Grêmio, quando teve a frieza para concluir uma cobrança de pênalti e definir o triunfo aos 46 da segunda etapa.

Bahia 1x0 CSA - 17ª rodada

Na partida contra o CSA, na Fonte Nova, o Bahia se via em má situação após passar o jogo quase inteiro sem conseguir balançar as redes. Arthur Caíke entrou em campo aos 38 minutos e definiu o triunfo com um gol de falta aos 41.

Caíke é um dos jogadores com contrato garantido para a próxima temporada. Ele está emprestado ao Bahia até o mês de junho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.