é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 22 de maio de 2020 às 14h15

Arturzinho relata dificuldades do acesso com o Bahia em 2007

Treinador relembra momentos de salários atrasados, funcionários com dificuldades até com transporte e alimentação no Fazendão

Victor de Freitas

2020-05-22-14-07_capaarthurzinhobahia2007
Fonte: Reprodução

O Bahia vivia o pior momento de sua história em 2007, no segundo ano atuando na Série C e em situação complicada dentro da própria competição. Além disso, problemas políticos, administrativos e financeiros aumentavam ainda mais as dificuldades dentro de campo.

Técnico do acesso à Série B, Arturzinho afirma que havia meses de salários atrasados para todo o clube, incluindo os funcionários que menos recebiam.

A situação era tão caótica que membros da comissão técnica e jogadores, por vezes, se juntavam para pagar transporte de funcionários do clube.

O relato foi feito por Arturzinho ao portal Globoesporte.com:

“Eu acho interessante o Bahia, porque eles são gratos por esse negócio de 2007. (...) O quanto foi difícil subir com o Bahia que tinha três meses de salários atrasados, com dificuldades em todos os sentidos e até com dificuldades de os funcionários voltarem no dia seguinte. E nós, da comissão técnica e os jogadores, às vezes tirávamos do próprio bolso para que eles pudessem voltar no dia seguinte. Mas também acontecia de não ter alimentação para todo mundo, a gente precisar se adaptar às circunstâncias e tocar o barco, porque o Bahia era maior que tudo”.

Diante de inúmeras dificuldades, o Bahia conquistou o acesso com gol aos 50 minutos do segundo tempo, contra o Fast, Na Fonte Nova. A campanha tricolor naquela Série C ainda foi marcada pela tragédia no antigo estádio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras