é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 16 de abril de 2020 às 15h37

Atacante negocia renovação, mas desperta interesse de clubes

Equipes do futebol asiático já demonstram interesse em tirar Élber do Bahia, diz empresário

Victor de Freitas

2020-03-03-18-31_capaelber68
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Élber tem contrato com o Bahia até o final de dezembro deste ano. Em sua terceira temporada pelo Esquadrão, o jogador vive um de seus melhores momentos. É o vice-artilheiro da equipe e considerado como titular absoluto do ataque tricolor.

Em fim de contrato, o jogador atrai interesse do Bahia pela renovação de contrato. Segundo Bellintani, em entrevista recente, as conversas já haviam sido iniciadas com uma possibilidade de ampliação do vínculo por dois a três anos.

Já em entrevista nesta semana, no Canal do Nicola, o empresário de Élber, Nick Arcuri, disse que as conversas estão paralisadas por conta do coronavírus, mas que existe uma possibilidade grande de que a renovação se concretize.

“Já iniciamos conversas com o Diego Cerri até antes da situação do coronavírus. Existia já um encaminhamento para renovação. Depois dessa situação toda, teve o isolamento e a gente deixou (as conversas) em stand-by para que no momento em que as coisas se normalizem, a gente possa discutir a renovação de contrato do Élber”, disse o empresário.

Segundo o agente, um fator fundamental para a provável ampliação de contrato é o desejo do próprio jogador em dar continuidade ao trabalho no Bahia.

“Existe sim uma grande chance. O Élber está muito feliz em Salvador, muito adaptado e identificado com o Bahia. Já desde o ano passado vem fazendo bons jogos pelo Bahia. Acredito que tem tudo para dar continuidade no projeto com o Bahia”.

Interesse de clubes estrangeiros

Ao canal do Jorge Nicola, Arcuri também citou sondagens de clubes da Ásia por Élber, que já poderá assinar pré-contrato com outra equipe a partir de julho.

“Existe principalmente dos mercados internacionais, mais alternativos. Têm interesse do mundo árabe, Japão, da China. Mas, como o momento do mundo é de muita tensão e de expectativa pelo que vai acontecer, se realmente o Bahia se antecipar e chegar para o atleta algo que valha a pena dar continuidade, vai escutar com carinho. Tem tudo para continuar no Bahia”.

Élber já marcou quatro gols em dez jogos neste ano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.