é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 07 de fevereiro de 2020 às 18h49

Ba-Vi: como o rival chega para o primeiro clássico de 2020

Buscando reabilitação e liderança do Nordestão, Bahia recebe rival que ainda não venceu no ano

Victor de Freitas

2020-02-07-18-44_vitoriaprebavi
Fonte: Divulgação

Considerado como o maior clássico das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, o duelo entre Bahia e Vitória vai agitar a terceira rodada da Copa do Nordeste, neste sábado (08), com mando de campo tricolor na Arena Fonte Nova.

Vindo de uma dolorosa e marcante eliminação na Copa do Brasil, o Bahia vai a campo em busca de reabilitação na temporada, manter o tabu diante do rival, e com o objetivo de reconquistar a liderança do grupo A do Nordestão.

Por outro lado, o Vitória vive um momento sem pressão, apesar de não ter vencido na temporada. Ainda sem ter estreado na Copa do Brasil, o time principal rubro-negro disputou somente as duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste.

Nas duas primeiras partidas, o rival empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, no Barradão, e ficou no empate por 1 a 1 diante do Sport, em jogo disputado na Arena Pernambuco.

Manutenção de técnico, mas elenco renovado

O Vitória manteve o treinador Geninho para a temporada de 2020, mas conta com inúmeras mudanças em seu time titular.

O zagueiro Maurício Ramos, o trio de meio-campo Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão, além dos três atacantes Vico, Júnior Viçosa e Alisson Farias são novidades para a temporada.

Com apenas duas partidas, existe a dificuldade para uma análise aprofundada sobre o time do Barradão. Por outro lado, os empates contra times de Série A elevaram a confiança da equipe rubro-negra antes do Ba-Vi.

Desfalques

Para o jogo deste sábado, o Vitória não conta com o goleiro Martín Rodríguez, lesionado por seis meses. Ronaldo é mantido como titular pelo segundo jogo seguido.

Outra ausência é o atacante Caicedo, lesionado também por um longo tempo. O zagueiro Gabriel Furtado e os atacantes Ruan Levine e Felipe Garcia ficam fora.

Chutes de fora da área representam ameaça

Cobrador de faltas especializado em chutes de longa distância, o lateral-esquerdo Thiago Carleto é uma das principais armas do time de Geninho.

Mas, contra o Sport, foi o volante Guilherme Rend quem subiu para o setor ofensivo e marcou o gol em um chute de fora da área.

Time titular

O provável time titular do rival deve ser o mesmo que atuou na rodada passada, com: Ronaldo; Van, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gérson Magrão; Vico, Alisson Farias e Júnior Viçosa.

Bahia e Vitória vão se enfrentar às 18h deste sábado (08), na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras