é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 01 de junho de 2020 às 14h14

Bahia apoia campanha contra o racismo e destaca ídolos negros

Zé Carlos, Baiaco e Henricão são citados pelo clube como jogadores negros de destaque pelo clube

Victor de Freitas

2020-06-01-13-36_capazecarlos88
Fonte: Reprodução

Clubes brasileiros se mobilizaram na luta contra o racismo nessa segunda-feira (01). Através das redes sociais, perfis oficiais das principais equipes brasileiras se juntaram em uma corrente que visa destacar ídolos negros que já vestiram cada camisa.

Campanhas contra o racismo se tornaram mais fortes desde a última semana, quando movimentos norte-americanos passam a fazer protestos contundentes em diversas cidades dos Estados Unidos devido ao caso da morte de George Floyd, negro assassinado por um policial branco.

O Bahia tem se notabilizado por inúmeras campanhas sociais nos últimos anos e não ficou de fora dessa vez após ser "desafiado” pelo Fortaleza a destacar três ídolos negros, no Twitter.

Henricão, Baiaco e Zé Carlos. Já imaginou o queria seria de nossa história sem esses 3 nomes, torcedor? Somos todos iguais! #VidasNegrasImportam”, escreveu o Bahia.

Em 2018, o Bahia homenageou dezenas de jogadores negros que passaram pelo clube com nomes nas camisas dos atletas que entraram em campo.

Já em 2019, além de Roger Machado ter assumido papel de destaque com falas contra o preconceito racial no esporte e na sociedade, o Bahia também lançou uma campanha chamada de “Dedo na Ferida”, no dia da Consciência Negra, contra o racismo institucional e estrutural.

Racismo: Bahia lança "Dedo na Ferida" neste Dia da Consciência Negra

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras