é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 24 de maio de 2019 às 17h00

Bahia derrota o Inter por 3 a 0 em estreia no Brasileiro de Aspirantes

Estreantes se destacaram em triunfo sobre um dos postulantes ao título

Victor de Freitas

2019-05-24-16-32_capatransicao1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia estreou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes com um triunfo por 3 a 0 sobre o Internacional, jogando em Pituaçu, na tarde desta sexta (24).

No primeiro jogo oficial do time de transição, dirigido por Dado Cavalcanti, o Tricolor assumiu uma postura ofensiva e dominou as ações da primeira etapa, conseguindo levar uma vantagem de um gol para o intervalo.

Um dos estreantes da tarde, o atacante Gustavo, ex-Jequié, se destacou pela velocidade e dribles pelo lado esquerdo. Já no meio-campo, o também ex-atleta do Jequié, Luciano Buiú também mostrava serviço.

O primeiro gol do jogo foi marcado por Gabriel Esteves, ex-Atlético de Alagoinhas. O camisa 11 aproveitou uma falha do goleiro Keller e empurrou para o fundo das redes. colorada e 

Na segunda etapa, o Esquadrão seguiu com o domínio da partida e ampliou o placar aos oito minutos. Matheus Silva foi derrubado dentro da área e teve um pênalti assinalado pela arbitragem.

Escalado na lateral-esquerda, Max partiu para a cobrança e parou no goleiro Keller. No rebote, o camisa 6 finalizou e balançou as redes para ampliar encaminhar o triunfo.

O terceiro e último gol do Esquadrão no jogo aconteceu aos 38 minutos, após um contra-ataque fulminante que colocou três atacantes contra apenas um defensor colorado. Geovane Itinga recebeu bola dentro da grande área e tocou para Érison marcar e definir o placar do jogo.

O Bahia atuou com: Geovane; Matheus Silva, Ignácio, Jaques e Max (César); Luciano Buiú (Lepu), Yuri e Cristiano; Gustavo (Érison), Gabriel Esteves e Caíque (Geovane Itinga). Técnico: Dado Cavalcanti.

Próximo jogo

Com o triunfo conquistado em casa, o Esquadrão fecha a primeira rodada na primeira posição do grupo A, com três pontos e três gols de saldo – tendo conquistado o placar mais elástico.

O Time de transição vai voltar a campo na próxima quinta-feira (30), contra o Ceará, fora de casa.

Assista aos gols de Bahia 3x0 Internacional:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.