é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de setembro de 2019 às 17h32

Bahia completa três meses de invencibilidade fora de Salvador

Em alta longe de casa, Esquadrão não perde como visitante desde junho

Victor de Freitas

2019-09-09-17-29_capabahiaxvasco20192
Fonte: Thiago Ribeiro / AGIF

Vencer fora de casa vinha sendo o principal problema do Bahia no Brasileirão. Porém, os dois triunfos conquistados nas duas últimas partidas, longe de casa, mudaram este cenário, colocando o Esquadrão entre os oito melhores visitantes da competição.

Vivendo uma invencibilidade de oito rodadas, o Esquadrão conseguido somar pontos em todos os jogos como visitante neste segundo semestre. Foram dois empates e dois triunfos nas quatro partidas pós-Copa América.

Antes destas quatro rodadas de invencibilidade no Brasileirão, o Bahia também havia empatado com o Grêmio, fora de casa, no jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

Derrota fora de casa? A última vez em que o Tricolor de Aço foi desbancado, longe de Salvador, aconteceu no dia 12 de junho. Ou seja, são três meses sem perder como visitante.

Em um recorte mais amplo, contando as últimas dez partidas disputadas por Copa do Brasil e Brasileirão, fora de casa, foram três triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas. Estes jogos foram realizados entre maio e setembro.

Últimos 10 jogos do Bahia fora de casa:

07/09 – Vasco 0x2 Bahia

24/08 – Atlético Mineiro 0x1 Bahia

11/08 – Palmeiras 2x2 Bahia

28/07 – Chapecoense 0x0 Bahia

10/07 – Grêmio 1x1 Bahia (Copa do Brasil)

12/06 – Internacional 3x1 Bahia – última derrota como visitante

08/06 – Ceará 0x0 Bahia

22/05 – São Paulo 0x1 Bahia (Copa do Brasil)

19/05 – São Paulo 0x0 Bahia

12/05 – Athletico Paraanense 1x0 Bahia

5ª melhor campanha fora de casa

Em dez partidas disputadas fora de casa, o Bahia agora soma dez pontos – com dois triunfos, quatro empates e três derrotas. A equipe tricolor levou 11 gols e marcou oito vezes.

Na quinta posição do ranking, o Esquadrão está empatado com Corinthians, Botafogo e Atlético Mineiro com dez pontos conquistados sob mando de campo adversário.

Dois triunfos seguidos fora de casa

O Esquadrão de Aço não vencia dois jogos seguidos fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, desde a edição de 2017.

Na época, o Bahia venceu Ponte Preta e Atlético Mineiro, de maneira consecutiva, sob o comando de Jorginho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras