é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 04 de julho de 2019 às 18h21

Bahia confirma venda de Rodrigo Becão para a Udinese

Zagueiro jogará no futebol italiano a partir da próxima temporada europeia

Victor de Freitas

2018-03-08-00-08_caparodrigobecao8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Revelado na base do Bahia e destaque na última temporada europeia, o zagueiro Rodrigo Becão dará mais um passo adiante em sua carreira. O jogador foi vendido para a Udinese, da Itália.

Acertada verbalmente há um mês, a transferência do defensor ao futebol italiano já está definida. O Bahia vai receber 1,4 milhão (R$ 6 milhões) na transação.

“Eles fizeram um ajuste entre eles, Becão vai para a Udinese. O valor para o Bahia será de 1,4 milhões de euros”, confirmou Bellintani, ao GloboEsporte.com.

A demora na conclusão do negócio aconteceu devido ao contrato de empréstimo que o jogador possuía com o CSKA, que dava direito ao clube russo de exercer o poder de compra até o fim de junho. Porém, o jogador recusou a oferta de contrato por preferir jogar na Itália.

Aos 23 anos, Becão atuou em 36 jogos oficiais na última temporada com a camisa do CSKA, sendo todas elas como titular.

O jogador chamou a atenção da equipe italiana pela consistência e regularidade de atuações, incluindo em em jogos contra a Roma e contra o Real Madrid, na Champions League.

Pelo Bahia, o defensor atuou em 21 partidas com o time profissional. Na Udinese, Becão será o quarto brasileiro do elenco e terá a oportunidade de enfrentar grandes clubes italianos com frequência.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.