é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 16 de junho de 2019 às 13h06

Bahia conquista tricampeonato da Copa Metropolitana sub-15

Esquadrãozinho venceu a competição com 100% de aproveitamento

Victor de Freitas

2019-06-16-13-00_capabasesub155
Fonte: André Costa Gobilla

O Bahia deu mais uma demonstração de força dentro do estado neste final de semana. A equipe sub-15 conquistou o tricampeonato da Copa Metropolitana ao derrotar o Bahia de Feira por 2 a 0 na final.

A decisão foi disputada neste último sábado (15), no estádio municipal de Lauro de Freitas, e contou com gols de Gustavo Kauã e do goleador Wendell.

A conquista mantém o Esquadrão como a maior força da categoria infanti no cenário estadual, uma vez que as edições de 2017 e 2018 também foram conquistadas pelo Tricolor de Aço.

Na final, o técnico Fernando Oliveira escalou os seguintes atletas: Gabriel; Luis Felipe, Breno, George e Salvandy; Thiago, Pedro Victor, Patrick (Wesley) e Lucas Aruba; André (Wendell) e Gustavo Kauã (Abraão).

Título após susto

Os jovens atletas sofreram um enorme susto no início do mês de maio, quando o ônibus que levava a delegação sub-15, a um torneio em São Paulo, se envolveu em um choque com uma carreta, que culminou nas mortes dos motoristas dos dois veículos e deixou alguns membros da comissão técnica com ferimentos.

Poucas semanas depois, os jogadores voltaram às suas atividades normais e embalaram uma grande sequência de triunfos, coroada com o título.

Prêmios individuais

Gabriel – Goleiro menos vazado (01 gol sofrido)

Wendell – Artilheiro;

Pedro Victor – Craque da competição

Campanha do Bahia

O Tricolor não só conquistou seu terceiro título consecutivo na Copa Metropolitana, como venceu todos os dez jogos que disputou.

Ao todo, foram 43 gols marcados e apenas um sofrido.

Primeira fase

Bahia 4×0 Academia Rubro-Negra

Bahia 6×0 Redenção

Bahia 5×0 Estrela de Março

Bahia 3×0 Academia Rubro-Negra

Bahia 5×0 Estrela de Março

Bahia 4×0 Redenção

Oitavas

Bahia 10×0 Juazeirense

Quartas

Bahia 2×0 Real Recôncavo

Semi

Bahia 2×1 MAF

Final

Bahia 2 x 0 Bahia de Feira

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras