é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 22 de julho de 2018 às 17h51

Bahia domina rival e aplica goleada por 4 a 1 na Fonte Nova

Tricolor deixa a zona de rebaixamento após goleada no Ba-Vi

Victor de Freitas

2018-07-22-17-46_capabahiagol37
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde deste domingo, o Bahia aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, em Ba-Vi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a goleada diante do rival, o Tricolor agora soma 16 pontos, deixa a zona de rebaixamento e dá um salto para a 13ª colocação - ultrapassando inclusive o adversário rubro-negro. O próximo desafio será contra o Ceará.

O JOGO

O começo de jogo foi marcado por um susto dado pelo rival. Logo no primeiro lance, Anderson precisou fazer uma grande defesa em finalização de Bou, após falha defensiva.

Passado o susto inicial, o Bahia se encontrou em campo nos minutos seguintes e buscava atacar pelos lados do campo - especialmente pelo flanco esquerdo, tendo Zé Rafael como principal perigo. Aos 12 minutos, Vinícius finalizou de surpresa após bola na área.

BAHIA ABRE O PLACAR

Aos 14 minutos, o Esquadrão abriu o marcador. E que golaço! Léo se lançou ao ataque driblando seus marcadores e deixou Zé Rafael livre para chutar na ponta esquerda da grande área. O camisa 10 acertou um chute com curva e colocou o Tricolor na frente.

2 A 0 NO PRIMEIRO TEMPO

Dominante em campo a partir do primeiro gol, o Bahia tinha maior posse de bola e trocava passe no campo de adversário. Desta vez incomodando pelo lado direito, Zé Rafael invadiu a grande área e foi derrubado. Pênalti marcado para o Bahia aos 25 minutos. Vinícius partiu para a cobrança e ampliou o marcador.

Novamente ele, Zé Rafael quase marcou o terceiro gol da partida em lance aos 29 minutos. O camisa 10 dominou bola na enrtada da grande área e chutou de esquerda. Passou perto da trave. Em resposta, o rival fez o goleiro Anderson trabalhar novamente aos 37 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o panorama dos minutos iniciais foi novamente com ataques do adversário. Aos quatro minutos, Anderson fez mais uma importante intervenção, esta em chute de longa distância, mandando para escanteio.

Ao longo da partida, a defesa tricolor era um dos pilares do Esquadrão em campo. Em sucessivas tentativas pelo alto, os defensores do Bahia levavam vantagem na maioria dos lances.

Assim como na primeira etapa, o Bahia passou a controlar as ações da partida nos minutos seguintes, chegando com facilidade ao campo de defesa do rival. E as redes do rival foram balançadas novamente.

VIROU GOLEADA

Aos 20 minutos, Tiago aproveitou bola levantada na área e finalizou rasteiro para aumentar a vantagem para três gols.

E logo no minuto seguinte, o Tricolor conseguiu retomar a posse logo na saída de bola do rival. Vinícius lançou para Zé Rafael. Na ponta esquerda, o camisa 10 cruzou na área e Gilberto se antecipou ao defensor e concluiu para transformar o triunfo em uma goleada de quatro.

Aos 30 minutos, o rival chegou a descontar a desvantagem com um gol marcado por Lucas, de cabeça, mas não passou disso.

Na reta final, aos gritos de "olé" entoados pela torcida tricolor, os jogadores passaram a administrar a goleada já construída e garantir os três pontos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras