é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Política

Publicada em 19 de maio de 2020 às 15h34

Bahia e clubes contrariam CBF na escolha de representante no STJD

Bellintani destaca importância de união entre clubes

Victor de Freitas

2018-03-22-22-18_capastjd
Fonte: Reprodução

Os clubes brasileiros contratariam o desejo da CBF na escolha de um dos representantes no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para os próximos quatro anos.

A escolha do Bahia e dos demais clubes da elite do futebol brasileiro foi por Luiz Felipe Bulus. O voto foi confirmado por Guilherme Bellintani, que fala em união dos clubes.

"O Bahia votou em Bulus, seguindo a maioria dos clubes, mas não entendo que tenha sido uma disputa com a CBF. O momento do futebol é de união, não de disputas”, disse o presidente tricolor, ao Bahia Notícias.

A indicação dos clubes contraria o que era esperado pela entidade máxima do futebol brasileiro, que queria a reeleição de João Bosco Luz. Ele agora deixa de ser auditor da corte.

Segundo o portal UOL, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, chegou a ligar para os dirigentes de clubes, mas só teria conseguido convencer a Santos e São Paulo a optaram por Bosco e não por Bulus - como a maioria dos clubes.

Da parte dos clubes, José Perdiz também foi indicado para uma das cadeiras da instância máxima do futebol brasileiro.

A votação terminou com 18 votos para Perdiz, 12 para Bulus e 10 para Bosco. Segundo o jornal O Globo, Bellintani votou em um momento no qual a votação estava empatada. A posição do presidente tricolor valoriza a posição da maioria, sobretudo por ser representante da Comissão Nacional de Clubes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.