é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia é favorável à suspensão da Copa do Nordeste, diz Bellintani

Notícia
Nordestão
Publicada em 16 de março de 2020 às 22:13 por Victor de Freitas

2018-11-19-11-03_capanordestaotaca3
Fonte: Lucas Figueiredo / CBF

A Copa do Nordeste deve ser suspensa nesta terça-feira (16), assim como as competições a nível nacional.

Em interação com torcedores nesta noite de segunda-feira (15), no Twitter, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, afirmou que a posição do Bahia é de que a suspensão da Copa do Nordeste é a melhor solução para o momento.

“Agora temos informações mais precisas sobre os próximos dias em nosso clube. Hoje conversei com CBF, Liga do NE, FBF, presidentes de clubes, Prefeito ACM Neto e autoridades sanitárias. Decisões precisam ser tomadas com força, mas sempre precedidas da melhor análise possível”, escreveu o presidente.

“Copa do NE: ainda mais difícil, pois há deslocamento por avião. A Liga do Nordeste deve se posicionar em breve, mas acredito que com as restrições de autoridades locais, exigências de atletas e árbitros, o caminho será também suspender. Esse é o posicionamento do Bahia”, explicou.

“Decidir isso tudo requer cautela, tem impactos, mas devemos fazer o que precisa ser feito. Precisamos estar juntos. Pelo clube, que viverá uma situação atípica, e pelo nosso País, que requer nesse momento esforço e disciplina de todos”.

Bellintani também diz que o Bahia se posiciona contra a continuidade do Baiano, mesmo com a afirmação da FBF de manter as rodadas.

“Baiano: principal problema está nos clubes menores, que não conseguem alongar contratos com atletas. Continuar com portões fechados seria um caminho. Mas representa risco. Tentamos, mas entendo que não será possível continuar. Nossa solidariedade aos combativos clubes do interior”.

Suspensão da Copa do Nordeste deve ser anunciada nesta terça-feira

Em entrevista ao Diário de Pernambuco, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, afirmou ter repassado a situação para a CBF, que deve confirmar a suspensão.

“Os clubes foram surpreendidos, como nós fomos, com uma decisão do governo de alguns estados que praticamente impede a realização de mais jogos e nós não podemos fazer a última rodada pela metade. Então passamos a situação para a CBF. Amanhã (terça-feira) certamente ela definirá e imagino que deverá suspender a competição, assim como já fez nas competições que ela organiza, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro feminino”, disse Eduardo Rocha.

Alguns clubes foram contrários à suspensão imediata da Copa do Nordeste, sugerindo que a última rodada fosse disputada antes que o torneio sofresse uma pausa brusca.

“São coisas que fogem da nossa vontade, mas não podemos superar o direito à saúde das pessoas. E nem queremos isso. Alguns clubes até sugeriram realizar a última rodada de portões fechados, mas em alguns estados nem isso poderia ser feito. E por ser a última rodada, não podemos realizar alguns jogos e outros não”, concluiu o presidente da Liga do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras