é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia empata com o Grêmio na ida das quartas da Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 10 de julho de 2019 às 21:10 por Victor de Freitas

2019-07-10-20-53_capagremioxbahia2019
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (10), o Bahia encarou o Grêmio, na arena gremista, e empatou em 1 a 1. A partida foi válida pela ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

Com o placar na Arena do Grêmio, o confronto fica em aberto para a partida de volta. Os dois times necessitam do triunfo para a conquista da classificação. O duelo de volta acontecerá na próxima quarta (17), na Fonte Nova.

O JOGO

Após um mês de pausa na temporada, o Bahia entrou em campo com duas modificações em relação ao time que vinha atuando antes da Copa América. Juninho, na zaga, e Ramires, no meio-campo, foram as novidades na escalação inicial.

Atuando na Arena do Grêmio, o Esquadrão adotou a mesma postura de partidas anteriores da Copa do Brasil. Inicialmente, a equipe buscava se proteger de avanços do adversário e aproveitar espaços para contra-atacar.

Ainda no primeiro tempo, o técnico Roger sofreu uma perda em seu time titular. Nino Paraíba foi substituído por Flávio, devido à lesão.

No campo defensivo, o Tricolor de Aço conseguia deter o ataque gremista e cedia poucos espaços para finalizações nos minutos iniciais. Por outro lado, Ramires finalizou aos 29 minutos, mas sem levar perigo.

O Grêmio encontrou espaço para finalizar somente depois de 30 minutos, em chutes de Everton e de Jean Pierre, que assustaram o goleiro Douglas em chutes de fora da área. Em lance de bola aérea, o arqueiro tricolor fez grande defesa em cabeçada de André.

PÊNALTI E GOL DO GRÊMIO

Antes do intervalo, o Grêmio saiu em vantagem com um gol de pênalti. No lance, Everton disputou lance em velocidade com o goleiro Douglas e caiu dentro da área. Na cobrança, o próprio Cebolinha chutou e abriu o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Com a desvantagem no placar, o Bahia voltou a campo com uma postura mais ofensiva e que não demorou a dar resultado, com o empate conquistado nos primeiros minutos.

GILBERTO EMPATA O JOGO

Aos três minutos, Artur cobrou escanteio na direção da pequena área. A bola passou pelos defensores gremistas, mas não por Gilberto, que cabeceou sozinho para deixar tudo igual no marcador.

Após o empate do Bahia, a partida ganhou em equilíbrio, com as duas equipes buscando espaços para chegar ao segundo gol. Pelo lado do Esquadrão, novas cobranças feitas por Artur levaram perigo.

Em um lance caracteristico do Bahia, de Roger Machado, Artur recebeu um lançamento em profundidade na ponta direita, avançou na direção do marcador e chutou rasteiro. Paulo Victor fez uma grande defesa e evitou o que seria um golaço.

Aos 43 minutos, Artur voltou a levar  perigo ao gol adversário. Em lance de velocidade pela direita, o atacante chutou de perna direita, mas a bola passou por cima do travessão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras