é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 31 de outubro de 2018 às 08h40

Bahia encara decisão por vaga nas semis da Sul-americana nesta quarta

Esquadrão encara o Atlético na Arena da Baixada precisando do triunfo

Victor de Freitas

2018-10-31-09-24_capatreino251
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira (31), o Bahia entrará em campo para disputar seu jogo mais importante da temporada, até então. Pela volta das quartas de finais da Copa Sul-americana, o Esquadrão de Aço enfrentará o Atlético-PR para decidir vaga na semifinal.

Depois de uma derrota por 1 a 0 no duelo de ida, em Salvador, o Bahia encara o Atlético na Arena da Baixada com o único e exclusivo objetivo de vencer a partida. Qualquer outro resultado irá desclassificar o time tricolor.

Para a partida desta quarta, o técnico Enderson Moreira conta com o retorno do lateral-esquerdo Léo, que cumpriu suspensão no jogo de ida contra o CAP. Já Zé Rafael voltará a compor o time titular depois de ter desfalcado a equipe no último fim de semana, por três cartões amarelos no Brasileirão.

A grande ausência fica por conta do centroavante titular Gilberto, por conta de uma entorse no joelho. Edigar Junio seguirá sendo o principal homem de referência, diante de sua antiga equipe.

Para sair classificado, o Esquadrão sabe que precisará acabar com a invencibilidade de 13 jogos do time atleticano dentro de casa além de conseguir um novo triunfo na Arena da Baixada, que aconteceu apenas em 2011.

“Tem 90 minutos aí para impor um ritmo forte… Sabemos da invencibilidade que a equipe deles tem dentro de casa, uma sequência. Mas a gente está vindo para quebrar esse tabu e dar continuidade na Copa Sul-Americana, até porque é um dos nossos principais campeonatos como o brasileiro”, falou o volante Nilton.

O Esquadrão de Aço já eliminou Blooming, Cerro e Botafogo nesta edição de Sul-americana

O adversário

Vivendo uma grande fase na temporada, o Atlético PR tem se destacado pelo seu desempenho diante de sua torcida. São 13 jogos de invencibilidade, sendo que nos últimos 12 jogos o time rubro-negro saiu de seu gramado sintético como vencedor.

O principal jogador do Atlético na Sul-americana é o centroavante Pablo, com três assistências e três gols anotados em sete jogos disputados – foi ele quem marcou o único gol do jogo de ida. Ele também falou sobre o que espera do confronto contra o Bahia.

“O Bahia é um time de muita qualidade. Acredito numa pedreira, um jogo muito competitivo. Eles farão de tudo para dificultar nossas ações e precisamos ter cuidados. O Bahia possui muitos jogadores de qualidade, como o Vinícius, Zé Rafael e o Ramires, um jovem que vem atuando muito bem. A atenção no jogo fará toda diferença, além, claro, da pressão de jogar na Arena. Vamos fazer valer o fator casa em busca da classificação”, afirmou Pablo.

Na Sul-americana, o Atlético eliminou Newell´s Old Boys, Peñarol e Caracas para chegar às quartas de finais.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X BAHIA

Competição: Copa CONMEBOL Sul-americana - Quartas de finais - Jogo de volta
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31 de outubro de 2018, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Coty Carrera (Peru)
Árbitro de vídeo: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Árbitros de vídeo auxiliares: Alexis Herrera e Juan P. Belatti (Venezuela)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington, Lucho Gonzalez, Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton e Ramires; Élber e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras