é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 24 de agosto de 2019 às 09h09

Bahia encara o Atlético buscando primeiro triunfo fora de casa

Tricolor conta com retornos de Nino, Gregore e Gilberto

Victor de Freitas

2019-08-24-09-05_capagiovanni7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A manhã deste sábado (24) será marcada por futebol. Em jogo válido pela 16ª rodada da Série A, o Bahia entrará em campo contra o Atlético Mineiro, a partir das 11h, no Independência.

Vivendo uma série de cinco jogos sem perder, o Bahia foi a Belo Horizonte em busca de seu primeiro resultado positivo longe de casa neste Brasileirão.

Além de buscar vencer a primeira como visitante, o Tricolor está focado em voltar a se aproximar das primeiras posições, já que mesmo sem perder há cinco rodadas, a equipe tricolor só conquistou um triunfo neste período – se destacando como o time que mais empata na competição.

Para a partida desta manhã, o técnico Roger Machado possui reforços fundamentais para sua equipe titular. Gregore, Nino Paraíba e Gilberto estão de volta ao time titular.

O Esquadrão inicia a rodada em décimo lugar, com 21 pontos, e poderá se aproximar do próprio Atlético Mineiro, quinto colocado com 27 pontos.

Campanha fora de casa

Assim como em outros anos, o maior problema do Bahia está sendo em seus jogos longe de casa. Nas sete primeiras partidas que disputou como visitante, a equipe tricolor somou apenas quatro pontos – com três derrotas e quatro empates.

“Ansiedade de não vencer fora de casa não existe. Fizemos bons jogos e não vencemos, apesar de termos trazido pontos importantes. O confronto contra o Atlético-MG, o que vai acontecer, vai depender mais da gente do que deles. Nossos interesses estão apartados dos interesses do adversário. Se vier o time na escalada dos últimos jogos, ou se virá com algumas ausências, o que vai determinar o nosso jogo e nossa chance de vencer, é a forma como nós vamos encarar o compromisso, respeitando o adversário, qualquer que sejam os jogadores”, falou Roger Machado.

O adversário

De olho na Sul-americana, o Atlético Mineiro poupou os seguintes jogadores: Patric, Réver, Fábio Santos, Jair, Elias, Cazares, Vinicius, Chará e Ricardo Oliveira.

Com isso, o técnico Rodrigo Santana aposta em uma formação totalmente alternativa. Porém, com jogadores que já fizeram parte do time titular em partidas recentes – como Luan, Otero, Igor Rabello, Léo Silva e Alerrando.

Quinto colocado, a equipe mineira vive uma sequência de dois empates, dois triunfos e uma derrota nas últimas cinco partidas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Data e Hora: 24 de agosto de 2019, às 11h

Local: Independência, em Belo Horizonte-MG

Arbitragem: Toski Marques (FIFA-PR), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP)

Atlético Mineiro: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Zé Welison, Nathan, Luan Otero e Geuvânio; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras