é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara o Botafogo-PB em busca da liderança no Nordestão

Notícia
Nordestão
Publicada em 29 de março de 2018 às 10:08 por Victor de Freitas

2018-03-12-19-50_capanino1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite desta quinta-feira (29), o Bahia terá sua primeira decisão na semana. Pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Esquadrão vai enfrentar o Botafogo, na Paraíba, para decidir seu futuro na competição.

Atualmente em segundo lugar na chave, o Bahia tem nove pontos ganhos e ainda não está garantido nas quartas de finais. Para firmar sua classificação, o Tricolor depende apenas de si mesmo. O objetivo da equipe é justamente de buscar o triunfo fora de casa para avançar à segunda fase como líder do grupo – ultrapassando o Botafogo, que tem dez pontos.

Nada está definido na chave C do Nordestão. O Náutico é o terceiro colocado, com sete pontos, e vai visitar o Altos, no Piauí, com chances claras de classificação.

O duelo contra o Botafogo marcará o reencontro do Esquadrão com o primeiro adversário do ano. Ainda em janeiro, a equipe paraibana venceu por 1 a 0 na Fonte Nova, sendo o time que abriu o começo de ano irregular tricolor.

O segundo jogo diante do Alvinegro, na Copa do Nordeste, também marca a 17º vez que o Bahia entra em campo na temporada 2018. O time possui um retrospecto de dez triunfos, três empates e três derrotas. Marcou 33 gols e sofreu 11 neste período.

Para a partida desta quinta-feira, Guto Ferreira perdeu o zagueiro Lucas Fonseca, por conta de um incômodo muscular. Douglas Grolli fará dupla com Tiago. Já o restante do time deve ser o mesmo que venceu a Juazeirense por 3 a 0 e recebeu elogios do treinador tricolor. Elton e Marco Antônio devem continuar como titulares pelo segundo jogo seguido.

O ADVERSÁRIO

Apesar de liderar o grupo C, com dez pontos, o Botafogo não vence na competição há duas rodadas. Vem de um empate com o Altos e uma derrota para o Náutico.

Somando todos os jogos disputados pelo Bota na temporada, são 20 atuações – com 12 triunfos, cinco empates e três derrotas. Marcou 38 gols e sofreu 20.

Os principais goleadores da equipe paraibana são o meia Marcos Aurélio, ex-Bahia, com sete gols, e o atacante Nando, com nove bolas nas redes.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB X BAHIA

COPA DO NORDESTE – FASE DE GRUPOS – 6ª RODDADA
Local: Almeidão, em João Pessoa
Data e Hora: 29/03/2018, às 21h45
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais, auxiliado por: Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira (todos do MA)

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Hiroshi e Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Tiago, Douglas Grolli e Léo; Gregore, Elton e Vinícius; Zé Rafael, Marco Antônio e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras