é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de dezembro de 2018 às 19h00

Bahia encerra a temporada com empate em 0 a 0 com o Cruzeiro

Esquadrão fecha o Brasileirão com 48 pontos, em 11º lugar

Victor de Freitas

2018-12-02-18-43_capabahiaxcruzeiro2018
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia se despediu da temporada de 2018 com um empate sem gols com o Cruzeiro, no estádio de Pituaçu, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Tricolor encerra sua participação na Série A com 48 pontos, na 11ª posição.

O JOGO

Jogando em um Pituaçu lotado de tricolores, o Bahia foi a campo com uma postura ofensiva e que quase deu resultado logo nos minutos iniciais. Aos três, Gilberto assustou o goleiro adversário com uma cabeçada que passou ao lado esquerdo da trave.

Em resposta ao primeiro ataque do Esquadrão, o Cruzeiro criou duas grandes chances nos minutos seguintes. Aos cinco, Raniel chutou rasteiro em direção à metade tricolor, mas parou em defesa de Anderson. Aos oito, foi a vez de Sassá finalizar e acertar a trave.

Com as duas equipes jogando a última rodada sem pressão, a partida tinha um ritmo acelerado e ofensivo. Aos 13 minutos, Nilton aproveitou bola que sobrou na grande área e chutou. A bola passou perto da trave.

Já a melhor chance do primeiro tempo foi criada aos 15. O lateral-esquerdo Léo avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área. Sozinho, Edigar Junio cabeceou por cima do gol e perdeu uma chance incrível.

Titular no lugar do suspenso Douglas, o goleiro Anderson era bastante exigido. Aos 24 minutos, ele fez grande defesa após cobrança de falta feita por Raniel.

No restante da primeira etapa, as equipes diminuíram o ritmo alucinante do início do jogo e passaram e ter dificuldades para invadir a defesa adversária. Pelo lado do Bahia, houve só mais uma finalização a gol, com Léo, aos 38 minutos.

Já no segundo tempo, o Bahia retornou a campo novamente com sua característica de buscar o ataque e pressionar o adversário nos primeiros minutos.

A primeira chance perigosa da segunda etapa aconteceu com um lance criado pelo volante Nilton. Ele avançou com a bola dominada, passou pela marcação e chutou de fora da área, mas para fora.

Aos 18 minutos, a passagem de Zé Rafael pelo Bahia foi encerrada com uma substituição. Na saída de campo, o camisa 10 recebeu aplausos da torcida tricolor. Em seu lugar, Vinícius foi quem entrou no gramado.

No restante da partida, o Esquadrão voltou a encontrar dificuldades para ultrapassar as linhas do Cruzeiro. Pelo contrário, passou a ser a ver o Cruzeiro dominar a posse de bola e criar oportunidades de gol, como em lances de Sassá e David, mas também sem sucesso.

Ao fim dos 90 minutos, o placar de 0 a 0 fechou a temporada de 2018 para o Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras