é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 08 de outubro de 2019 às 09h13

Bahia estreia na Copa Baiana nesta terça; veja os relacionados

Time de transição ganha reforços em relação ao elenco do Brasileiro de Aspirantes

Victor de Freitas

2019-07-04-17-07_capatransicao9
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O time de transição do Bahia vai entrar em campo nesta terça-feira (08), pela primeira rodada da Copa Baiana de Aspirantes. A adversário será o Fluminense de Feira, às 20h, no estádio Joia da Princesa.

Torneio criado para preencher espaço no calendário estadual, a Copa Baiana é uma competição da categoria sub-23, mas com a possibilidade de utilizar até seis atletas com idade a partir de 24 anos.

Para o Bahia, o torneio é visto como um laboratório para a disputa do Campeonato Baiano de 2020, no qual o Tricolor deverá ser disputado com uma equipe sub-23 e sob o comando de Dado Cavalcanti.

“Pro aspecto de observação é fundamental. Tivemos um bom momento no Brasileiro, onde fizemos observações em relação aos nossos atletas. O calendário acabou trazendo essa novidade de mais um torneio com cinco adversários e com perspectivas de mais jogos. A minha ideia é tirar dúvidas que ficaram no Brasileiro. Vamos mexer um pouco na equipe e algumas certezas que tenho para 2020 vou deixar de lado e vou colocar as dúvidas. Nosso objetivo é fazer observações", disse o treinador tricolor, em entrevista ao Bahia Notícias.

Jogadores relacionados para a estreia

Algumas novidades aparecem na lista de relacionados em relação ao time que disputou o Brasileirão de Aspirantes.

Dentre as novas caras da equipe de transição, aparecem o meia Dimitri e o atacante Matheus Saldanha, dois dos principais atletas da equipe sub-20 do Esquadrão.

O volante Borges, ex-Jacuipense, e o atacante Caprini, ex-Juventude, são mais duas novidades para o time de Dado Cavalcanti.

Por outro lado, o zagueiro Ignácio e o volante Edson, titulares no Brasileiro de Aspirantes, foram promovidos definitivamente para o elenco principal e não jogarão a Copa Baiana.

Confira o elenco de transição tricolor:

Goleiros: Fernando e Geovane;

Laterais: Edimundo, César e Lepo;

Zagueiros: Brunão, Jaques e Pedro Vitor;

Meio-campistas: Borges, Paulinho, Luciano Buiú, Carlinhos, Dimitri e Cristiano;

Atacantes: Érison, Caíque, Saldanha, Geovane Itinga, Fernandinho, Gustavo, Gabriel Esteves, Jonatas e Caprini.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras