é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 03 de julho de 2019 às 12h09

Bahia fecha a contratação do atacante Lucca, do Corinthians

Jogador chega ao Bahia depois de passagem pelo futebol do Catar

Victor de Freitas

2019-07-03-12-01_capaluccacorinthians
Fonte: Divulgação / Ag. Corinthians

De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, Bahia está em negociações avançadas para anunciar reforços nos próximos dias. O primeiro deles é o atacante Lucca, do Corinthians, e que estava atuando no futebol do Catar.

Fora dos planos do técnico Fábio Carille, o jogador é esperado no Fazendão para assinar contrato com a equipe tricolor. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Bahia Notícias.

Bahia e Corinthians têm tido boa relação nos últimos anos. Em 2019, o Tricolor trouxe o meia Guilherme, por empréstimo, e devolveu o jogador após insucesso. Já Moisés foi adquirido em definitivo junto à mesma equipe alvinegra.

Jogador de velocidade, Lucca tem por característica atuar pelas duas pontas do ataque e buscar finalizações.

A carreira

Revelado nas divisões de base do Boa Esporte, Lucca rodou por times do norte do país antes de chegar ao futebol catarinense. Pelo Criciúma, ganhou destaque na Série B de 2012, sendo negociado com o Cruzeiro e participando do elenco que ganhou o Brasileirão em 2013.

Sem o mesmo sucesso pela equipe cruzeirense, o jogador voltou ao Criciúma e repetiu as atuações de sucesso. Em 2015, foi adquirido pelo Corinthians, onde conquistou mais um título brasileiro.

Em 2017, Lucca foi emprestado à Ponte Preta, se destacando com 24 gols no ano. Em 2018, foi cedido ao Internacional e, posteriormente, ao Al-Rayyan.

Em sua passagem pelo futebol do Catar, foram 12 gols marcados em 24 partidas disputadas entre o segundo semestre de 2018 e os primeiros meses de 2019. Seu último jogo aconteceu no dia 21 de maio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.