é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 05 de novembro de 2020 às 23h23

Bahia goleia o Melgar no 1º tempo e avança na Sul-americana

Esquadrão fez quatro gols em 37 minutos de jogo

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-11-05-22-45_capagol202029
Fonte: Arisson Marinho / Getty Images

O Bahia não só venceu, como atropelou o Melgar na noite desta quinta-feira (05), no retorno da Arena Fonte Nova. O triunfo tricolor por 4 a 0 garantiu a classificação para as oitavas de finais da Copa Sul-americana.

Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço avança mais uma fase e fica entre os 16 melhores da competição.

O JOGO

Após perder por 1 a 0 na ida, o Tricolor foi a campo precisando de um triunfo por pelo menos dois gols de vantagem para. E encaminhou a classificação em menos de 45 minutos.

O placar foi aberto logo aos 11 minutos. Novamente titular, o meia-atacante Fessin aproveitou cruzamento de escanteio feito por Juninho Capixaba, viu a bola passar pela grande área e finalizou de pé esquerdo.

Em vantagem no marcador, o Esquadrão manteve a postura ofensiva em busca de mais um gol. E não demorou para acontecer.

Desta vez, Daniel cruzou bola na medida para a cabeçada firme de Gregore. 2 a 0 para o Bahia aos 19 minutos.

Inspirado, Fessin marcou um golaço aos 33 minutos. O jovem atacante recebeu passe de Daniel, driblou dois marcadores e chutou forte de perna esquerda.

O Bahia queria mais! Logo no minuto seguinte à saída de bola peruana, Daniel recebeu passe na intermediária e esperou o momento certo para dar a assistência a Gilberto. O camisa 9 não desperdiçou e chutou na saída do goleiro adversário. 4x0 aos 34 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Com a classificação nas mãos, o Bahia voltou para o segundo tempo com o ritmo bastante inferior ao que demonstrou na primeira etapa.

Em ritmo lento, o Esquadrão finalizou pela primeira vez apenas aos dez minutos e em um lance de fora da área com Elias.

Buscando dar rodagem ao time, Mano Menezes mandou a campo Saldanha, Rossi e Rodriguinho, substituindo Gilberto, Élber e Daniel.

Mesmo com ritmo desacelerado em relação à etapa inicial, o Bahia tinha mais posse de bola e chegava facilmente na grande área peruana. Aos 19 minutos, Nino recebeu lançamento de Rodriguinho e cruzou rasteiro para Saldanha. Na pequena área, ele chutou para fora.

Aos 33 minutos, Rodriguinho tentou deixar a marca dele com uma finalização de perna esquerda. Mas a bola foi para fora.

Ao fim da partida, o resultado de 4 a 0 definiu a classificação tricolor.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.