é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia inicia confronto de quartas de finais do Nordestão nesta quinta

Notícia
Nordestão
Publicada em 26 de abril de 2018 às 09:05 por Victor de Freitas

2018-04-26-08-57_capamarcoantonio5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia vai seguir em defesa do título conquistado em 2017 nesta quinta-feira (26). O Esquadrão vai encarar o Botafogo pela partida de ida das quartas de finais da competição regional. O duelo será disputado em João Pessoa, no Estádio Almeidão.

O Bahia garantiu sua classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste após uma campanha de quatro triunfos e duas derrotas na fase de grupos, deixando como vice o próprio Botafogo-PB, na última rodada. A equipe paraibana vinha liderando a chave desde a primeira rodada, mas foi derrotada pelo Esquadrão, por 2 a 0, no mesmo local do duelo de hoje.

O Tricolor viajou para a capital paraibana após conquistar um resultado importante no último sábado, quando bateu o Santos por 1 a 0 e conquistou seus primeiros três pontos na Série A. Após fisgar o Peixe, os jogadores tricolores tiveram quatro sessões de treinamentos, que foram encerradas na manhã desta última quarta-feira.

Para o duelo desta quinta-feira, Guto Ferreira não conta com quatro titulares. O zagueiro Lucas Fonseca foi poupado por opção técnica, enquanto lateral-direito Nino Paraíba liberado para acompanhar o nascimento de seu filho. O lateral Léo e o meia Zé Rafael estão fora por suspensão.

Apesar das quatro ausências, apenas uma situação está indefinida no time titular. O meia Allione e o atacante Júnior Brumado estão disputando a vaga de Zé Rafael. Caso o centroavante da base seja escalado, Edigar Junio vai ser deslocado para a ponta esquerda. Nos outros setores, João Pedro, Grolli e Mena vão compor a defesa desfalcada.

O ADVERSÁRIO

Segundo colocado do grupo que teve o Bahia como líder, o Botafogo-PB realizou uma campanha com três triunfos e um empate, deixando de fora do mata-mata o Náutico.

Já na Série C, a equipe paraibana vem de uma goleada por 4 a 0 aplicada sobre o mesmo Náutico. O Botafogo-PB possui quatro pontos em duas rodadas e é o vice-líder do grupo A do campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB x Bahia

Copa do Nordeste – Quartas de finais – Jogo de ida
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data e Hora: 26/04/2018, às 21h45
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (PE), auxiliado por: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

Botafogo-PB: Saulo; Gedeílson, Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Rogério e Allan Dias; Marcos Aurélio, Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Bahia: Douglas; João Pedro; Tiago, Grolli e Mena; Elton, Gregore e Vinícius; Marco Antônio, Allione (Brumado) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras